Mostrar registro simples

dc.contributor.authorCosta, Felipe Velho Azevedopt_BR
dc.contributor.authorKaercher, Nestor Andrépt_BR
dc.date.accessioned2021-11-19T04:34:22Zpt_BR
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/232010pt_BR
dc.description.abstractO presente texto parte de compreensões e chaves de leituras discutidas na dissertação de mestrado apresentada junto ao POSGEA (em Julho/19). Guiando-se a partir de leituras e de vivências da sala de aula, a ideia central do texto é compartilhar ideias que foram surgindo e amparando um professor na conquista de uma carreira docente mais tranquila. Reflete sobre a crença de que valer-se de vivências para perceber dificuldades e para reconhecer e desenvolver habilidades é uma forma de evoluir como ser humano e como professor. Nesse sentido, aponta para a importância da subjetividade docente no que toca a expressividade do professor na construção de currículos e aulas. Também reflete sobre o campo afetivo que é a sala de aula e fala da transferência como um dos objetivos primeiros de um professorpt_BR
dc.description.abstractThe present text originates from comprehensions and reading Keys approached in the Master´s thesis presented at POSGEA (in July 2019). Being guided from readings and classroom experiences, the central idea in the text is to share ideas that came along supporting a teacher to achieve a more peaceful carrer. It reflects about belief that taking advantage of experiences of perceive difficulties and to recognize and develop abilities is a way toevolve as a human being and as a teacher. In that sense, it points towards the importance of teaching subjectivity regarding the teacher´s expressiveness in the construction of learning programs and classes. It also reflects about the affective field that is the classroom and refers transfer as one of the primary goals.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofCastrogiovanni, Antônio Carlos . . [et al.] (Orgs.). Movimentos para ensinar geografia : deslocamentos [recurso eletrônico]. Goiânia: C&A Alfa Comunicação, 2021. p. [189]-200pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTeaching subjectivityen
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectSubjetividadept_BR
dc.subjectTransferen
dc.subjectPsicanálisept_BR
dc.subjectExpressivenessen
dc.subjectPsychoanalysisen
dc.titleDa busca de certezas à aceitação da dúvida : uma ponte entre as áreas do ensino de geografia e da psicanálise e educaçãopt_BR
dc.title.alternativeFrom search ingcertainty to accepting doubt : a bridge betweente aching geography and psycho analysisand educationen
dc.typeCapítulo de livropt_BR
dc.identifier.nrb001133583pt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples