Mercado pet na visão do médico veterinário
View/ Open
Date
2017Author
Advisor
Academic level
Graduation
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
O mercado pet tem sofrido profundas mudanças nos últimos tempos. O perfil de consumo das famílias, por conseguinte, altera a interação entre o Médico Veterinário e seus clientes. Para fornecer serviços cada vez melhores e mais rentáveis, os profissionais do segmento devem estar atentos às essas mudanças. A relação homem-animal foi alterada intensamente, desde os primórdios, onde os animais eram ferramentas auxiliares para o cotidiano do homem até hoje, onde são tratados, muitas vezes, como memb ...
O mercado pet tem sofrido profundas mudanças nos últimos tempos. O perfil de consumo das famílias, por conseguinte, altera a interação entre o Médico Veterinário e seus clientes. Para fornecer serviços cada vez melhores e mais rentáveis, os profissionais do segmento devem estar atentos às essas mudanças. A relação homem-animal foi alterada intensamente, desde os primórdios, onde os animais eram ferramentas auxiliares para o cotidiano do homem até hoje, onde são tratados, muitas vezes, como membros da família. Esse processo se chama “antropomorfização” que pode ser uma das bases para essa transformação no mercado. Esse fenômeno pode tanto ser benéfico aos profissionais do segmento e ao mesmo tempo ser deletério ao animal, uma vez que não são mais fomentados seus hábitos naturais. Este trabalho visa levantar questões a respeito da antropomorfização, mercado veterinário e marketing, trazendo a discussão sobre esses temas. ...
Abstract
The pet market has undergone huge changes in recent times. The profile of household consumption, therefore, changes the interaction between veterinarians and their clients. To provide better services and more profitable, the professionals should be alert to these changes. The human-animal relationship has changed heavily since the dawn, when the animals were auxiliary tools for the daily life of the man until today, where they are often treated as members of the family. This process is called " ...
The pet market has undergone huge changes in recent times. The profile of household consumption, therefore, changes the interaction between veterinarians and their clients. To provide better services and more profitable, the professionals should be alert to these changes. The human-animal relationship has changed heavily since the dawn, when the animals were auxiliary tools for the daily life of the man until today, where they are often treated as members of the family. This process is called "anthropomorphizing" which can be one of the bases for this transformation in the market. This phenomenon may be beneficial to professionals and at the same time deleterious to the animal, since there are more encouraged their natural habits. This review aims to raise questions about the anthropomorphization, veterinary market and marketing, bringing the discussion on these themes. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Veterinária. Curso de Medicina Veterinária.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License