Mostrar registro simples

dc.contributor.authorRosas, Fátima Weberpt_BR
dc.contributor.authorBehar, Patrícia Alejandrapt_BR
dc.date.accessioned2021-10-02T04:45:45Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.issn1679-1916pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/230431pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo apresenta o objeto de aprendizagem (OA) CompMUS e suas etapas de construção. Este tem por objetivo auxiliar no mapeamento de competências necessárias ao contexto tecnológico-musical através da composição musical digital. Para tanto, o objeto foi utilizado como um recurso digital de apoio teórico/didático em um curso de extensão ministrado na modalidade semipresencial. Entende-se que o desenvolvimento de competências para o contexto preterido é pertinente a docentes e discentes da Educação Musical ou profissionais que almejam utilizar a música como recurso em suas aulas.pt_BR
dc.description.abstractThis paper presents a learning object (LO) CompMUS and its stages of construction. This aims to assist in mapping competences necessary for the technological and musical composition through digital music. Therefore, it was used as a digital resource to support theoretical / didactic in a extension course taught in blended mode. It is understood yhat the development of competences for the deprecated context is relevant to teachers and students of music education or professionals who want to use as a resource in their classes.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRENOTE : revista novas tecnologias na educação. Vol. 10, n. 1 (2012), 11 f.pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectDigital technologyen
dc.subjectObjeto de aprendizagempt_BR
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.subjectEducação musicalpt_BR
dc.titleCOMPMUS : um objeto de aprendizagem para auxiliar no desenvolvimento de competências para o contexto tecnológico-musicalpt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000939445pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples