Mostrar el registro sencillo del ítem
Relação de ensino e aprendizagem a partir de diagnósticos e condutas clínicas de radiografias interproximais.
dc.contributor.author | Barbisan, Alui Oliveira | pt_BR |
dc.contributor.author | Moschen, Adriana Zanon | pt_BR |
dc.contributor.author | Renosto, Adriane Mazzotti | pt_BR |
dc.contributor.author | Pinheiro, Ana Lucia | pt_BR |
dc.contributor.author | Weissheimer, Ana Paula | pt_BR |
dc.contributor.author | Gastro, Gabriel Dias de | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-10-01T04:26:29Z | pt_BR |
dc.date.issued | 1994 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 0566-1854 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/230396 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem o objetivo de comprovar a dificuldade de diagnóstico e as variações nas condutas clínicas a partir de radiografias interproximais, bem como analisar a relação ensino-aprendizagem com base em tais radiografias. Para tanto, contou-se com a participação dos alunos do 6° e 8° semestres da Faculdade de Odontologia da UFRGS que realizaram diagnósticos e condutas clínicas para quatro radiografias interproximais, as quais foram previamente analisadas pelos professores da Disciplina de Radiologia da faculdade, o que foi tomado como padrão. O resultado buscou mostrar a existência ou não de homogeneidade na emissão de diagnósticos e das condutas clínicas, utilizando como critérios as variáveis sexo e nível de escolaridade. | pt_BR |
dc.description.abstract | The aim of the present paper is to prove the difficult of diagnosis and the variations in clinicai procedure from Bite Wing x-rays as well as to analyze the relation teaching - leaving based on such x-rays. To reach the objective of the research we counted on the participation os students from the 6th and 8th semesters of F.O. UFRGS who made the diagnosis and conducted the clinicai procedures based on the 4 Bite Wing x-rays. These had been previosly analysed by the professors of the course on Radiology, the results of which were taken as a pattern. The research sought to identify the existance of homogeneity or the lack of it, in the formulation of diagnosis and of clinicai procedures, using as criteria the variables of sex and levei of education. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Revista da Faculdade de Odontologia de Porto Alegre. Porto Alegre. Vol. 35, n. 2 (dez. 1994), p. 29-33 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Radiografia dentaria | pt_BR |
dc.subject | Educação em odontologia | pt_BR |
dc.subject | Diagnostico bucal | pt_BR |
dc.title | Relação de ensino e aprendizagem a partir de diagnósticos e condutas clínicas de radiografias interproximais. | pt_BR |
dc.title.alternative | Learning-teaching experience : diagnostics and clinicai procedures of X-ray bitewing | en |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000079613 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License
![](/themes/Mirage2Novo//images/lume/cc.png)
-
Artículos de Periódicos (39333)Ciencias de la Salud (10580)