Fluxo migratório e a ação pedagógica dos professores de educação física
Fecha
2010Otro título
Migratory flow and the pedagogical action of physical education teachers
Materia
Resumo
Este artigo discute o fluxo migratório das famílias e, consequentemente, dos estudantes, como um fenômeno de caráter microssocial que reflete as grandes mudanças que vêm ocorrendo na sociedade contemporânea e que interfere significativamente na ação pedagógica dos professores e, de modo especial, do professorado de Educação Física. O estudo evidencia que compreender as profundas mudanças em curso no mundo atual pode ajudar os docentes de Educação Física a rever suas antigas referências pedagógi ...
Este artigo discute o fluxo migratório das famílias e, consequentemente, dos estudantes, como um fenômeno de caráter microssocial que reflete as grandes mudanças que vêm ocorrendo na sociedade contemporânea e que interfere significativamente na ação pedagógica dos professores e, de modo especial, do professorado de Educação Física. O estudo evidencia que compreender as profundas mudanças em curso no mundo atual pode ajudar os docentes de Educação Física a rever suas antigas referências pedagógicas e sociais a partir de um novo olhar lançado sobre o contexto histórico e social e, assim, a criar novas formas de lidar com as mudanças sociais cujos efeitos se manifestam no interior das escolas. ...
Abstract
This article discusses the migratory flow of families and, consequently, of the students as a micro-social phenomenon that reflects the big changes that have been occurring in the contemporary society and that interferes significantly with the pedagogical action of teachers, especially those of Physical Education. The study evidences that understanding the deep change taking place in the current world can help Physical Education teachers to review their former pedagogical and social references ...
This article discusses the migratory flow of families and, consequently, of the students as a micro-social phenomenon that reflects the big changes that have been occurring in the contemporary society and that interferes significantly with the pedagogical action of teachers, especially those of Physical Education. The study evidences that understanding the deep change taking place in the current world can help Physical Education teachers to review their former pedagogical and social references from a new glance at the historical and social context and, thus, create new ways of dealing with the social changes whose effects are manifested inside schools. ...
En
Educação & realidade. Porto Alegre, RS. Vol. 35, n. 2 (maio/ago. 2010), p. 253-277
Origen
Nacional
Colecciones
-
Artículos de Periódicos (40503)Ciencias de la Salud (10821)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License