Mostrar registro simples

dc.contributor.authorMeurer, Helipt_BR
dc.contributor.authorCosta, Patrícia da Silva Campelopt_BR
dc.contributor.authorMaissiat, Jaquelinept_BR
dc.contributor.authorZanatta, Cláudia Vicaript_BR
dc.contributor.authorCarvalho, Juliano Varellapt_BR
dc.contributor.authorReategui, Eliseo Bernipt_BR
dc.date.accessioned2021-09-16T04:22:08Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.issn1679-1916pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/229867pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem por objetivo apresentar um processo de adaptação de aulas para o contexto do Projeto UCA (Um computador por Aluno). Partindo de aulas postadas no Portal do Professor, algumas das tarefas lá disponibilizadas precisam sofrer remodelação de modo a se adequar ao contexto do UCA. Para tanto, foram adotados procedimentos que enfatizam o laptop como um veículo promotor de mediação tecnológica, a partir do qual o professor pode aplicar tarefas em aula. O processo de adaptação das aulas exigiu um trabalho interdisciplinar, de modo que a postagem das aulas estivesse de acordo com as orientações do UCA. A partir disso, observou-se que os professores podem fazer uso de material didático adaptado à sua práxis pedagógica, de modo a levar em consideração o conteúdo didático e a mediação do computador.pt_BR
dc.description.abstractThis paper presents a process of adaption of classes to the context of the UCA Project (equivalent to the project One laptop per child in Brazil). Having as a starting point some lessons posted in Portal do Professor (an institutional website for teachers), some of the tasks present in this page have to go through several adjustments in order to suit the UCA Project’s context. This way, we have adopted procedures that consider the laptop a means of promoting technological mediation, through which the teacher can apply tasks in class. The process of adapting lessons required an interdisciplinary work, so that the classes were posted according to the UCA guidelines. We have therefore observed that teachers can make use of teaching materials adapted to their pedagogical practice, in order to take into account educational content and the computer mediation.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRENOTE : revista novas tecnologias na educação [recurso eletrônico]. Porto Alegre, RS. Vol. 9, n. 1 (jul. 2011), [10 p.]pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectOLPC Projecten
dc.subjectMaterial didáticopt_BR
dc.subjectTechnological mediationen
dc.titleAdaptação de material didático para o projeto UCApt_BR
dc.title.alternativeAdaptation of educational material for the OLPC project in Brazil en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000823118pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples