Mostrar registro simples

dc.contributor.authorPiovesan, Sandra Dutrapt_BR
dc.contributor.authorWagner, Rosanapt_BR
dc.contributor.authorMedina, Roseclea Duartept_BR
dc.contributor.authorPasserino, Liliana Mariapt_BR
dc.date.accessioned2021-09-10T04:28:07Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.issn1679-1916pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/229706pt_BR
dc.description.abstractA inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho pode ser um diferencial na qualidade de vida desses indivíduos, sendo que a participação de forma igualitária em sociedade, respeitando os direitos e obrigações ainda é um desafio. Este artigo objetiva apresentar e avaliar os benefícios de um sistema imersivo focando na preparação e desenvolvimento das pessoas com deficiência intelectual para inclusão no mercado de trabalho. Este artigo se baseia na teoria sócio histórica proposta por Vygotsky. A metodologia utilizada foi uma pesquisa qualitativa com estudo de caso e os resultados demonstraram a viabilidade da utilização de um sistema baseado nos conceitos de Ambiente Imersivos na preparação de pessoas com deficiência intelectual para o ambiente laboral.pt_BR
dc.description.abstractThe inclusion of persons with disabilities in the labor market can be a difference in the quality of life of individuals, with the participation equally in society, respecting the rights and obligations is still a challenge . This paper presents and evaluate the benefits of an immersive system focusing on the preparation and development of people with intellectual disabilities for inclusion in the labor market . This paper is also based in the historic socio theory proposed by Vygotsky. The methodology used was a qualitative research with case study and the results demonstrated the feasibility of using a system based on the concepts of Immersive Environment in the preparation of people with intellectual disabilities to the work environment.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRENOTE : revista novas tecnologias na educação. Vol. 13, n. 1 (jul. 2015), p. 1-10pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTechnologyen
dc.subjectDeficientept_BR
dc.subjectLearningen
dc.subjectMercado de trabalhopt_BR
dc.subjectImmersive systemen
dc.titleEstudo exploratório : sistema imersivo para inclusão de pessoas com deficiência no mercado de tranalhopt_BR
dc.title.alternativeExploratory study : immersive system para inclusion of people with disabilities in the labour marketen
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001009068pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples