Mostrar registro simples

dc.contributor.authorMachado, Giovanni Bohmpt_BR
dc.contributor.authorKühn, Ígorpt_BR
dc.contributor.authorSantos Junior, Francisco Dutra dospt_BR
dc.contributor.authorWives, Leandro Krugpt_BR
dc.date.accessioned2021-09-02T04:26:15Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.issn1679-1916pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/229470pt_BR
dc.description.abstractEste artigo busca mapear o perfil dos professores de ensino fundamental em relação à suas dificuldades, preferências, conhecimentos e tendências no uso das tecnologias digitais com o intuito de desenvolver alternativas concretas para a qualificação das ações desenvolvidas por esses professores em suas escolas, utilizando a tecnologia disponível para este fim. Foi aplicada uma pesquisa de levantamento com professores da rede municipal de ensino da região metropolitana de Porto Alegre, RS, onde se obteve uma amostra de 140 respondentes. Os principais resultados indicaram uma forte disposição dos professores em utilizar tecnologias para o ensino, o que proporcionou a geração de uma agenda de pesquisa para aprofundamento do tema.pt_BR
dc.description.abstractIn this paper, we seek to map the profile of primary school teachers about their difficulties, preferences, knowledge, and tendencies in the use of digital technologies to develop concrete alternatives for the qualification of the actions developed by these teachers in their schools using the technology available for this purpose. A survey was conducted with some teachers from the municipal education network in the metropolitan region of Porto Alegre, RS, Brazil, where a sample of 140 respondents was obtained. The main results indicated a strong willingness of the teachers to use technologies for teaching, which provided the generation of a research agenda to deepen the theme.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRENOTE : revista novas tecnologias na educação. Vol. 16, no. 2, (dez. 2018), p. 91-100pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectContinuing educationen
dc.subjectTecnologias digitais na educaçãopt_BR
dc.subjectInformation and communication technologiesen
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.subjectQualificação profissionalpt_BR
dc.subjectElementary educationen
dc.subjectPesquisapt_BR
dc.subjectTeacher’s profileen
dc.titleUm estudo sobre o perfil de professores do ensino fundamental e o uso de tecnologias para a educação : uma Proposição de agenda de pesquisa a partir de dados educacionaispt_BR
dc.title.alternativeA Study about Elementary School Teachers and the Use of Technologies for Education: a Proposition of Research Agenda from Educational Data en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001114467pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples