Portfólio de matemática : uma evidência do processo de aprendizagem com apropriação tecnológica
Fecha
2010Materia
Resumo
O trabalho é parte dos resultados de uma pesquisa-ação desenvolvida em 2009 no PPGENSIMAT/UFRGS numa escola pública estadual em Porto Alegre, que tem por objetivo compreender o processo de aprendizagem do estudante em matemática. Com o decorrer do trabalho em sala de aula evidencia-se uma apropriação tecnológica natural pelos estudantes, tanto como estratégia e/ou forma de apresentação dos seus portfólios a professora, colegas, e a comunidade. Apresenta-se neste trabalho o trabalho construído e ...
O trabalho é parte dos resultados de uma pesquisa-ação desenvolvida em 2009 no PPGENSIMAT/UFRGS numa escola pública estadual em Porto Alegre, que tem por objetivo compreender o processo de aprendizagem do estudante em matemática. Com o decorrer do trabalho em sala de aula evidencia-se uma apropriação tecnológica natural pelos estudantes, tanto como estratégia e/ou forma de apresentação dos seus portfólios a professora, colegas, e a comunidade. Apresenta-se neste trabalho o trabalho construído e apresentado pelos estudantes do 3º ano do Ensino Médio para a comunidade de acordo com a responsabilidade e autonomia de construção dos próprios estudantes e segundo o que julgavam necessário para que todos compreendessem o significado de portfólio de matemática, como forma de demonstrar o que aprenderam de matemática. ...
Abstract
The work is part of the results of a research program developed in 2009 PPGENSIMA/ UFRGS a public school in Porto Alegre, which aims to understand the process of student learning in mathematics. In the course of work in the classroom evidence is a natural technological appropriation by students, both as strategy and / or way of presenting their portfolios to teacher, classmates, and community. It read in this work only one they show the work constructed and presented by students of the 3rd year ...
The work is part of the results of a research program developed in 2009 PPGENSIMA/ UFRGS a public school in Porto Alegre, which aims to understand the process of student learning in mathematics. In the course of work in the classroom evidence is a natural technological appropriation by students, both as strategy and / or way of presenting their portfolios to teacher, classmates, and community. It read in this work only one they show the work constructed and presented by students of the 3rd year of high school to the community according to its responsibility and autonomy to build what they thought necessary for everyone to understand the meaning of portfolio mathematics as a way to demonstrate what they learned in mathematics, in his words. ...
En
RENOTE : revista novas tecnologias na educação. Porto Alegre, RS. Vol. 8, no. 2 (2010), 9 f.
Origen
Nacional
Colecciones
-
Artículos de Periódicos (39149)Ciencias Exactas y Naturales (5955)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License