Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.authorBona, Aline Silva dept_BR
dc.contributor.authorMattos, Eduardo Britto Velho dept_BR
dc.contributor.authorRosa, Marlusa Benedetti dapt_BR
dc.contributor.authorPescador, Cristina Mariapt_BR
dc.contributor.authorFagundes, Léa da Cruzpt_BR
dc.contributor.authorBasso, Marcus Vinicius de Azevedopt_BR
dc.date.accessioned2021-08-26T04:07:33Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.issn1679-1916pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/226144pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo consiste na análise de relatos de experiências baseados nos depoimentos de professores a respeito de sua prática com Projetos de Aprendizagem desenvolvidos dentro do projeto um computador por aluno – UCA, em uma escola de educação básica no Estado do Rio Grande do Sul, durante os anos de 2010 e 2011. Os relatos são analisados à luz da teoria de Piaget, em especial em relação a Projetos de Aprendizagem e ao uso de tecnologias digitais como recursos de colaboração para contemplar a inclusão da escola na Cultura Digital. O método desta investigação é o estudo de caso, e tem como objetivo analisar o envolvimento de professores e estudantes no UCA e as potencialidades propiciadas pelo seu uso.pt_BR
dc.description.abstractThis paper analyzes a few experiences reported by a group of teachers on their work based on learning projects were developed in the Brazilian version of the Project One Laptop per Child (UCA) in an elementary and secondary school in the state of Rio Grande do Sul in 2010. The statements are analyzed at the light of Piagetian concepts, especially how they can be related to Learning Projects and the use of digital technologies as collaborative resources used towards including school in the Digital Culture. The methodology was carried out as a case study and the main goal is to analyze teachers’ and students’ engagement in Projeto UCA, and the potentiality of them being used.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRENOTE : revista novas tecnologias na educação. Porto Alegre. Vol. 10, n. 1 (2012), 10 p.pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectOne laptop per child (UCA)en
dc.subjectTecnologia digitalpt_BR
dc.subjectInclusão digitalpt_BR
dc.subjectLearning projectsen
dc.subjectDigital technologiesen
dc.titleAprendizagem pela cooperação no Programa UCA : percepção dos professores a partir de Projetos de Aprendizagempt_BR
dc.title.alternativeCooperative learning in the Brazilian one laptop per student program : teachers' perception from the point of view of learning projectsen
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000902367pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem