Recomendação de conteúdo em ambientes de aprendizagem baseados em questionamento
Fecha
2012Materia
Resumo
O presente trabalho apresenta um modelo de um ambiente virtual de aprendizagem baseado em questionamentos que dá suporte aos alunos através de funções de recomendação de conteúdo. Este processo de aprendizagem pode ser utilizado como forma de engajar os estudantes ativamente na investigação e descoberta de temas de estudo. As recomendações de conteúdo são baseadas em um texto selecionado pelo professor que determina o tema de uma atividade. Estas recomendações podem ser desde textos que auxilie ...
O presente trabalho apresenta um modelo de um ambiente virtual de aprendizagem baseado em questionamentos que dá suporte aos alunos através de funções de recomendação de conteúdo. Este processo de aprendizagem pode ser utilizado como forma de engajar os estudantes ativamente na investigação e descoberta de temas de estudo. As recomendações de conteúdo são baseadas em um texto selecionado pelo professor que determina o tema de uma atividade. Estas recomendações podem ser desde textos que auxiliem na elaboração de questionamentos, imagens, vídeos ou até autores que escrevem sobre tema proposto. Esta abordagem amplia o funcionamento da ferramenta SMILE, ferramenta para apoio à aprendizagem baseada em questionamento desenvolvida na Universidade de Stanford. ...
Abstract
This paper presents an inquiry-based learning environment that supports students through content recommendation functions. This learning process may be used as a way of engage students actively in research and discovery. The content recommendations are based on a text selected by the teacher, who determines the subject of an activity. These recommendations can be texts that assist the students in making questions, as well as images, videos or authors who write about the proposed topic. This app ...
This paper presents an inquiry-based learning environment that supports students through content recommendation functions. This learning process may be used as a way of engage students actively in research and discovery. The content recommendations are based on a text selected by the teacher, who determines the subject of an activity. These recommendations can be texts that assist the students in making questions, as well as images, videos or authors who write about the proposed topic. This approach extends the tool SMILE, an inquiry-based learning tool developed at Stanford University. ...
En
RENOTE : revista novas tecnologias na educação. Vol. 10, n. 1 (jan. 2012), 9 f.
Origen
Nacional
Colecciones
-
Artículos de Periódicos (39124)Ciencias Humanas (6674)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License