O que aprendi com o PEAD : como explico o sucesso do curso
Fecha
2013Otro título
What i learned with PEAD : my explanation for the success of the course
Materia
Resumo
Por meio deste texto analiso o meu próprio percurso como docente do Curso de Licenciatura em Pedagogia na modalidade a distância da UFRGS, especialmente minha atuação no polo de São Leopoldo. Recolhendo minhas percepções a respeito das transformações que ocorreram no curso, reflito, embasada na Epistemologia Genética de Jean Piaget (1983), sobre as razões pelas quais acredito que o curso conseguiu ser bem sucedido, inclusive obtendo uma taxa de evasão inferior a cursos na modalidade presencial. ...
Por meio deste texto analiso o meu próprio percurso como docente do Curso de Licenciatura em Pedagogia na modalidade a distância da UFRGS, especialmente minha atuação no polo de São Leopoldo. Recolhendo minhas percepções a respeito das transformações que ocorreram no curso, reflito, embasada na Epistemologia Genética de Jean Piaget (1983), sobre as razões pelas quais acredito que o curso conseguiu ser bem sucedido, inclusive obtendo uma taxa de evasão inferior a cursos na modalidade presencial. Desta forma, procuro traçar paralelos entre o meu percurso e o do curso, identificando minhas próprias aprendizagens e os fatores que contribuíram o para o sucesso do curso. ...
Abstract
Through this article I analyze my own journey as a teacher in pedagogy in distance in UFRGS, especially my work on the pole of São Leopoldo. Gathering my perceptions about the transformation that occurred in the course, I reflect, based on Jean Piaget's (1983) Genetic Epistemology, on the reasons why I believe that the course could be successful, even getting a dropout rate below courses in attendance. Thus, I try to draw parallels between my journey and the history of the course, identifying m ...
Through this article I analyze my own journey as a teacher in pedagogy in distance in UFRGS, especially my work on the pole of São Leopoldo. Gathering my perceptions about the transformation that occurred in the course, I reflect, based on Jean Piaget's (1983) Genetic Epistemology, on the reasons why I believe that the course could be successful, even getting a dropout rate below courses in attendance. Thus, I try to draw parallels between my journey and the history of the course, identifying my own learning and the factors that contributed to the success of the course. ...
En
RENOTE : revista novas tecnologias na educação. Vol. 11, n. 2 (jul. 2013), 10 f.
Origen
Nacional
Colecciones
-
Artículos de Periódicos (40503)Ciencias Humanas (7005)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License