Mostrar registro simples

dc.contributor.authorQuadros, Amanda Maciel dept_BR
dc.contributor.authorMarques, Tânia Beatriz Iwaszkopt_BR
dc.date.accessioned2021-08-13T04:37:31Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.issn1679-1916pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/225621pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo é resultado de uma pesquisa de Mestrado em Educação que analisou a prática pedagógica de professoras que foram alunas de um curso de Pedagogia na modalidade a distância. O curso oportunizou a inclusão digital de suas alunas-professoras e, por isso, acredita-se que possam ter maior propriedade para fazer uso das tecnologias de modo inovador. Inovação Pedagógica é um novo conceito que se insere em uma perspectiva paradigmática emergente, aonde as ações conjuntas da escola e dos professores se dão, através da ruptura com uma situação vigente. A pergunta da pesquisa é ‘De que forma professoras, que realizaram a formação num curso a distância mediado por tecnologias digitais de rede, utilizam-nas em sua prática educativa?’. O percurso metodológico foi realizado através de estudo de casos por meio de observações das práticas educativas de três alunas-professoras.pt_BR
dc.description.abstractThis article is the result of research Master of Education analyses that analyzed pedagogical practices of teachers who were students of a Faculty of Education in distance mode. The course propitiates digital inclusion of these students-teachers and, therefore, it is believed that they could have more property to make use of technologies in innovative ways. Pedagogical Innovation is a new concept that fits into a emerging paradigm perspective, where the joint actions of school and teachers are given with a break through the status quo. The question of this research is ‘How do teachers, who underwent training in a distance course mediated by network digital technology, use them in their educational practice?'. The methodological approach was performed through case studies through observations with three students-teachers.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRENOTE : revista novas tecnologias na educação. Vol. 11, n. 2 (jul. 2013), 16 f.pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPedagogical innovationen
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.subjectPratica educativapt_BR
dc.subjectNetwork digital technologyen
dc.titleInovação ou novidade? práticas educativas e tecnologias digitais de redept_BR
dc.title.alternativePedagogical practices and network digital technology : news or innovation?en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000906972pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples