Modelos de negócios disruptivos : uma análise bibliométrica de artigos disponíveis em bases de dados científicas
Fecha
2018Otro título
Disruptive business models : a bibliometric analysis of articles available of scientific databases
Materia
Resumo
Diante das constantes mudanças do mercado e do aumento das necessidades dos consumidores, a reconfiguração do modelo de negócio existente de uma organização, com o objetivo de adaptar as estruturas empresariais para um mercado inovador, por meio da oferta de novos produtos, serviços ou processos, permite às organizações se destacarem no mercado e obterem vantagem competitiva. Nesse contexto, a temática sobre modelos de negócios disruptivos tem sido discutida na literatura acadêmica. Assim, esta ...
Diante das constantes mudanças do mercado e do aumento das necessidades dos consumidores, a reconfiguração do modelo de negócio existente de uma organização, com o objetivo de adaptar as estruturas empresariais para um mercado inovador, por meio da oferta de novos produtos, serviços ou processos, permite às organizações se destacarem no mercado e obterem vantagem competitiva. Nesse contexto, a temática sobre modelos de negócios disruptivos tem sido discutida na literatura acadêmica. Assim, esta pesquisa tem como objetivo analisar a produção científica desse tema. Para isso, foram analisados 19 artigos disponibilizados em bases de dados nacionais e internacionais, identificando as principais características e tendências dessas pesquisas. ...
Abstract
In the face of constant market changes and increased consumer needs, the reconfiguration of organization's existing business model, with the aim of adapting business structures to an innovative market through the delivery of new products, services or processes, enables organizations to stand out in the marketplace and gain competitive advantage. In this context, the topic of disruptive business models has been discussed in the academic literature. Thus, this research aims to analyze the scienti ...
In the face of constant market changes and increased consumer needs, the reconfiguration of organization's existing business model, with the aim of adapting business structures to an innovative market through the delivery of new products, services or processes, enables organizations to stand out in the marketplace and gain competitive advantage. In this context, the topic of disruptive business models has been discussed in the academic literature. Thus, this research aims to analyze the scientific production of this theme. For this, 19 articles were analyzed, available in national and international databases, identifying the main characteristics and trends of these researches. ...
En
ConTexto. Porto Alegre. Vol. 18, n. 40 (set./dez. 2018), p. [1]-15
Origen
Nacional
Colecciones
-
Artículos de Periódicos (40021)Ciencias Sociales Aplicadas (4093)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License