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dc.contributor.advisorMuller Neto, Hugo Fridolinopt_BR
dc.contributor.authorDaniel, Priscila Berwaldtpt_BR
dc.date.accessioned2021-08-10T04:31:11Zpt_BR
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/225351pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho busca analisar como as principais características das publicações interferem no engajamento dos criadores de conteúdo focados em viagens e turismo inseridos na plataforma digital ‘Instagram’. Para isso, foram coletados os dez posts com melhor engajamento dentro do período de um ano, referentes a dez influenciadores digitais focados no tema “viagem”. Os dados foram trabalhados, calibrados e submetidos à análise pelo software fsQCA, que utiliza a metodologia de Análise Qualitativa Comparativa (QCA). Para dar embasamento teórico à discussão, são abordadas questões como o boca-a-boca digital, as redes sociais, as características do Instagram, a importância do engajamento com o conteúdo, a produção de conteúdo por meio de influenciadores digitais e o marketing de influência. A análise permitiu identificar padrões nas postagens com maior engajamento dos produtores de conteúdo estudados, trazendo mais clareza a respeito da discussão sobre o formato de conteúdo que mais gera interação nas redes sociais e colocando em prática a metodologia QCA em estudos gerenciais.pt_BR
dc.description.abstractThe present study seeks to analyze how the main characteristics of publications interfere in the engagement of creators’ content focused on travel and tourism inserted in the digital platform 'Instagram'. For this, the ten posts with the best engagement within the period of one year were collected, referring to ten digital influencers focused on the theme “travel”. The data were processed, calibrated, and submitted to analysis by the fsQCA software, which uses the Qualitative Comparative Analysis (QCA) methodology. To provide a theoretical basis for the discussion, issues such as digital word-of-mouth, social networks, Instagram features, the importance of engaging with content, the production of content through digital influencers, and influence marketing were addressed. The analysis made it possible to identify patterns in the posts with the highest engagement of the producers’ content studied in this research, bringing more clarity about the discussion of the content format that generates more interaction on social networks. The study also raised the possibility of putting the QCA methodology into practice in management studies.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectDigital word-of-mouthen
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectInfluenciador digitalpt_BR
dc.subjectQualitative comparative analysisen
dc.subjectDigital influencersen
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectInfluence marketingen
dc.titleImpacto das características do conteúdo online no engajamento de seguidores de Instagrampt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001129813pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2020pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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