Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSantos, Nubia dos Santos Rosa Santana dospt_BR
dc.contributor.authorWives, Leandro Krugpt_BR
dc.date.accessioned2021-08-05T04:29:55Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.issn1519-132Xpt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/225149pt_BR
dc.description.abstractAtualmente, diferentes são as possibilidades para acessar conteúdos educacionais tais como recursos na Web, documentos em bibliotecas digitais, dispositivos móveis e, inclusive, TV digital. As tecnologias e o advento da Internet permitiram a educação ubíqua e o surgimento de ambientes virtuais de aprendizagem, mas alguns problemas surgem quando o usuário não está conectado. Neste artigo, propomos o uso de mídia impressa como um meio alternativo para fornecer a aprendizagem ubíqua, mesmo quando o usuário não possuir uma conexão ativa ou equipamento digital à sua disposição. A proposta também apresenta a mídia impressa como mecanismo de interação e/ou entrada para outros dispositivos. Além disso, o modelo proposto busca atender aos princípios da Aprendizagem Multimídia.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofCadernos de informática. Porto Alegre. Vol. 6, n. 1, (maio 2011), p. 1-8pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectHome page : Criacaopt_BR
dc.subjectAcervo digitalpt_BR
dc.titleCriação de conteúdos educacionais em busca da mobilidade e ubiquidadept_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000819467pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples