Criação de conteúdos educacionais em busca da mobilidade e ubiquidade
View/ Open
Date
2011Type
Abstract in Portuguese (Brasil)
Atualmente, diferentes são as possibilidades para acessar conteúdos educacionais tais como recursos na Web, documentos em bibliotecas digitais, dispositivos móveis e, inclusive, TV digital. As tecnologias e o advento da Internet permitiram a educação ubíqua e o surgimento de ambientes virtuais de aprendizagem, mas alguns problemas surgem quando o usuário não está conectado. Neste artigo, propomos o uso de mídia impressa como um meio alternativo para fornecer a aprendizagem ubíqua, mesmo quando ...
Atualmente, diferentes são as possibilidades para acessar conteúdos educacionais tais como recursos na Web, documentos em bibliotecas digitais, dispositivos móveis e, inclusive, TV digital. As tecnologias e o advento da Internet permitiram a educação ubíqua e o surgimento de ambientes virtuais de aprendizagem, mas alguns problemas surgem quando o usuário não está conectado. Neste artigo, propomos o uso de mídia impressa como um meio alternativo para fornecer a aprendizagem ubíqua, mesmo quando o usuário não possuir uma conexão ativa ou equipamento digital à sua disposição. A proposta também apresenta a mídia impressa como mecanismo de interação e/ou entrada para outros dispositivos. Além disso, o modelo proposto busca atender aos princípios da Aprendizagem Multimídia. ...
In
Cadernos de informática. Porto Alegre. Vol. 6, n. 1, (maio 2011), p. 1-8
Source
National
Collections
-
Journal Articles (40281)Exact and Earth Sciences (6158)
This item is licensed under a Creative Commons License