Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.authorTerres, Mellina da Silvapt_BR
dc.contributor.authorSantos, Cristiane Pizzutti dospt_BR
dc.date.accessioned2021-07-23T04:40:53Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.issn1517-8900pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/224382pt_BR
dc.description.abstractThe present article investigates the importance of affect displayed by service provider to build consumer trust in high consequence exchanges. Highconsequence exchanges are difficult situations in which the choices present a dilemma that can cause stress and severe emotional reactions (KAHN; LUCE, 2003). In this specific case, trust based on affect seems to become important; mainly because consumers may not have ability to evaluate the cognitive aspects of the situation, and moreover, a medical services failure can be highly problematic or even fatal (LEISEN; HYMAN, 2004). On the other hand, in low-consequence choices, we are predicting that cognition will be more important than affect in building trust. In this kind of situation, patients are more self-confident, less sensitive, and don’t perceive a high probability of loss (KUNREUTHER et al., 2002), and therefore focuses more on the rational outcomes.en
dc.description.abstractO presente artigo investiga a importância do afeto demonstrado pelo provedor de serviços para a construção da confiança do paciente em trocas com consequências severas. Consequências severas são situações difíceis nas quais as escolhas apresentam um dilema que pode causar estresse e reações emocionais severas (KAHN; LUCE, 2003). Nesse caso específico, a confiança baseada no afeto parece se tornar importante, principalmente porque os consumidores não possuem habilidade para avaliar aspectos cognitivos e, além disso, uma falha nos serviços médicos pode ser altamente problemática ou até mesmo fatal (LEYSEN; HYMAN, 2004). Por outro lado, em trocas com consequências brandas, estamos predizendo que a cognição será mais importante do que o afeto para a construção da confiança. Neste tipo de situação, os pacientes são mais autoconfiantes, menos sensíveis, não percebem uma alta probabilidade de perda (KUNREUTHER et al., 2002), e, além disso, focam mais nos resultados racionais das trocas.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoengpt_BR
dc.relation.ispartofFaces : uma revista de idéias. Belo Horizonte. Vol. 11, n. 4 (out./dez. 2012), p. 133-147pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAffecten
dc.subjectConsumidorpt_BR
dc.subjectCognitionen
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectTrusten
dc.subjectHigh-consequencesen
dc.subjectServiceen
dc.titleThe importance of affect to build consumer trust in high-consequences exchangespt_BR
dc.title.alternativeA importância do afeto para a construção da confiança em trocas com consequências severas pt
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000884682pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem