E, por falar em W atchmen: enxergando a cor no fim do túnel
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Date
2013Author
Type
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
O presente texto ensaia uma análise dos aspectos de coloração e sua integração às artes e ao argumento da ficção gráfica W atchmen, entendendo-a como obra produzida a seis mãos pelos autores Alan Moore (argumento), Dave Gibbons (desenhos) e John Higgins (cores). Através dessa análise, a autora pretende levantar aspectos pouco destacados como a influência da cor no discurso narrativo deste romance gráfico, ao mesmo tempo em que aponta para a necessidade de uma abordagem transdisciplinar em relaç ...
O presente texto ensaia uma análise dos aspectos de coloração e sua integração às artes e ao argumento da ficção gráfica W atchmen, entendendo-a como obra produzida a seis mãos pelos autores Alan Moore (argumento), Dave Gibbons (desenhos) e John Higgins (cores). Através dessa análise, a autora pretende levantar aspectos pouco destacados como a influência da cor no discurso narrativo deste romance gráfico, ao mesmo tempo em que aponta para a necessidade de uma abordagem transdisciplinar em relação aos estudos que se acercam da linguagem dos quadrinhos. ...
Abstract
This text rehearses an analysis of the staining and its integration to the arts and to the argument of graphic fiction W atchmen, understanding it as a whole piece of work produced by three authors: Alan Moore (argument), Dave Gibbons (drawings) and John Higgins (colors). Through this analysis, Mastroberti intends to raise some aspects not highlighted as the influence of color in this graphic novel narrative discourse, while she points to the need for a transdisciplinary approach towards studie ...
This text rehearses an analysis of the staining and its integration to the arts and to the argument of graphic fiction W atchmen, understanding it as a whole piece of work produced by three authors: Alan Moore (argument), Dave Gibbons (drawings) and John Higgins (colors). Through this analysis, Mastroberti intends to raise some aspects not highlighted as the influence of color in this graphic novel narrative discourse, while she points to the need for a transdisciplinary approach towards studies on the language of comics. ...
In
9ª arte: Revista brasileira de pesquisa em histórias em quadrinhos. São Paulo, ECA/USP, 2013. Vol. 2, n.1 (2013); p. 24-32
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