A curadoria no Pinterest como transcriação da representação e do imaginário acerca do átomo
Visualizar/abrir
Data
2017Tipo
Outro título
The curating in the Pinterest as transcreation of the representation and the imaginary about the atom
Assunto
Resumo
A curadoria pode ser entendida como uma metáfora do processo de ensino. Novos recursos de compartilhamento de ideias visuais em redes sociais, como o Pinterest, facilitam processos de curadoria e de ensinagem. Neste artigo, discutimos a curadoria no Pinterest em seu aspecto de transcriação didática e focamos a discussão em um dos mais tradicionais conteúdos curriculares do ensino de física e de química, o modelo atômico. Nesse sentido, a transcriação didática do átomo é apresentada em seu poten ...
A curadoria pode ser entendida como uma metáfora do processo de ensino. Novos recursos de compartilhamento de ideias visuais em redes sociais, como o Pinterest, facilitam processos de curadoria e de ensinagem. Neste artigo, discutimos a curadoria no Pinterest em seu aspecto de transcriação didática e focamos a discussão em um dos mais tradicionais conteúdos curriculares do ensino de física e de química, o modelo atômico. Nesse sentido, a transcriação didática do átomo é apresentada em seu potencial de representação e de imaginação. ...
Abstract
Curating can be understood as a metaphor of the teaching process. New resources for sharing visual ideas on social networks, such as Pinterest, must facilitate curating and teaching processes. In this article, we discuss the curating on Pinterest in its aspects of didactic transcreation, for this we focus the discussion in one of the most traditional curricular contents of the science teaching, the atomic model. In this sense, the didactic transcreation of the atom is presented in its potential ...
Curating can be understood as a metaphor of the teaching process. New resources for sharing visual ideas on social networks, such as Pinterest, must facilitate curating and teaching processes. In this article, we discuss the curating on Pinterest in its aspects of didactic transcreation, for this we focus the discussion in one of the most traditional curricular contents of the science teaching, the atomic model. In this sense, the didactic transcreation of the atom is presented in its potential of representation and imagination. ...
Contido em
RENOTE : revista novas tecnologias na educação. Porto Alegre. Vol. 15, n. 1 (jul. 2017), p. 1-13
Origem
Nacional
Coleções
-
Artigos de Periódicos (40090)Ciências Exatas e da Terra (6108)
Este item está licenciado na Creative Commons License