Show simple item record

dc.contributor.advisorKaercher, Nestor Andrépt_BR
dc.contributor.authorZorawski, Rodrigopt_BR
dc.date.accessioned2021-06-29T04:20:02Zpt_BR
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/222931pt_BR
dc.description.abstractNesse trabalho de conclusão, realizou - se uma análise da educação ofertada para o adolescente em conflito com a lei, com foco nos jovens que cumprem medida socioeducativa de internação, na Fundação de Atendimento Socioeducativo do Rio Grande do Sul ( FASE - RS) . Para isso, dados a respeito da população de internos foram revisados e organizados em gráficos , assim como foram realizadas entrevista s com dois profissionais de socioeducação da instituição : um assessor jurídico e uma pedagoga. Sobre as respecti vas respostas, foram realizadas consideração acerca do trabalho educativo realizado na FASE - RS, para que se compreenda como se desenvolve e para quem é oferecido o atendimento pela instituição, nos dias de hoje. Dessa maneira, se espera abrir uma pequena t rilha para que discuta mais essa temática futuramente, ao passo em que se atrai a atenção para a parcela da população, muitas vezes esquecida, que são os adolescentes em conflito com a lei, em vista da carência de estudos a respeito do tema. Identificaram - se questões problemáticas quanto ao sistema de funcionamento da instituição sobre o trabalho de ressocialização e socioeducação.pt_BR
dc.description.abstractIn this academic work, an analysis of the education offered to teenagers in conflict with the law was carried out, focusing on the young who are serving under the socio - educational internment measure, at the Rio Grande do Sul Social and Educational Service Foundation (FASE - RS). For this, data about the population of inmates were reviewed and organized in graphs, as well as interviews conducted with two professionals from the institution: a legal advisor and a pedagogue. Regarding the respective responses, c onsideration was given to the educational work carried out at FASE - RS, so that it is understood how it is developed and for whom the service is offered by the institution, today. Through that, it is expected that a small trail is opened towards this theme, so it is more brought up in the future, in view of the lack of studies on the topic, meanwhile attracting heed to the often - forgotten portion of the population, which are the teenagers in conflict with the law. It was identified the existence of flaws in the functioning of the system intended for resocialization and socio - education of interns.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectResocialization at FASE - RSen
dc.subjectEnsino de geografiapt_BR
dc.subjectJovem infratorpt_BR
dc.subjectTeenagers deprived of libertyen
dc.subjectPrivação de liberdadept_BR
dc.subjectGeographic education and deprivation of libertyen
dc.titleA Educação para o adolescente em conflito com a lei na Fundação de Atendimento Socioeducativo do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001127371pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Geociênciaspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2021pt_BR
dc.degree.graduationGeografia: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Files in this item

Thumbnail
   

This item is licensed under a Creative Commons License

Show simple item record