Currículo a partir de temas na educação do campo em ciências da natureza da FACED/FAGRO contribuições à formação de professores de ciências na educação do campo
dc.contributor.advisor | Dalmolin, Antonio Marcos Teixeira | pt_BR |
dc.contributor.author | Fagundes, Bianca | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-05-28T04:27:12Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2020 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/221714 | pt_BR |
dc.description.abstract | Esta pesquisa é uma pesquisa qualitativa, do tipo análise documental, que utiliza-se do método de análise textual discursiva. Os objetivos desta pesquisa são analisar como o currículo da Licenciatura da Educação do Campo - Ciências da Natureza da Faculdade de Educação (FACED), em parceria com a Faculdade de Agronomia (FAGRO), se relaciona com sua estrutura a partir de temas e compreender relações contextuais com os temas propostos. O resultado foi sintetizado em categorias denominadas: Temas e a Contextualização do/no Campo; Temas e a Interdisciplinaridade na Educação do Campo em Ciências da Natureza. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Educação do campo | pt_BR |
dc.subject | Currículo | pt_BR |
dc.subject | Licenciatura | pt_BR |
dc.subject | Política educacional | pt_BR |
dc.title | Currículo a partir de temas na educação do campo em ciências da natureza da FACED/FAGRO contribuições à formação de professores de ciências na educação do campo | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001125692 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2020 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Educação do Campo - Porto Alegre: Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License