Currículo a partir de temas na educação do campo em ciências da natureza da FACED/FAGRO contribuições à formação de professores de ciências na educação do campo
Visualizar/abrir
Data
2020Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
Esta pesquisa é uma pesquisa qualitativa, do tipo análise documental, que utiliza-se do método de análise textual discursiva. Os objetivos desta pesquisa são analisar como o currículo da Licenciatura da Educação do Campo - Ciências da Natureza da Faculdade de Educação (FACED), em parceria com a Faculdade de Agronomia (FAGRO), se relaciona com sua estrutura a partir de temas e compreender relações contextuais com os temas propostos. O resultado foi sintetizado em categorias denominadas: Temas e ...
Esta pesquisa é uma pesquisa qualitativa, do tipo análise documental, que utiliza-se do método de análise textual discursiva. Os objetivos desta pesquisa são analisar como o currículo da Licenciatura da Educação do Campo - Ciências da Natureza da Faculdade de Educação (FACED), em parceria com a Faculdade de Agronomia (FAGRO), se relaciona com sua estrutura a partir de temas e compreender relações contextuais com os temas propostos. O resultado foi sintetizado em categorias denominadas: Temas e a Contextualização do/no Campo; Temas e a Interdisciplinaridade na Educação do Campo em Ciências da Natureza. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Educação do Campo - Porto Alegre: Licenciatura.
Coleções
Este item está licenciado na Creative Commons License