Mostrar registro simples

dc.contributor.authorWelp, Anamaria Kurtz de Souzapt_BR
dc.contributor.authorSarmento, Simonept_BR
dc.contributor.authorSelbach, Helena Vitalinapt_BR
dc.contributor.authorRamos, Dêner da Silvapt_BR
dc.date.accessioned2021-05-18T04:37:36Zpt_BR
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.issn2178-3640pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/221222pt_BR
dc.description.abstractInscribed in the scope of Applied Linguistics, this paper reports on the creation process of Bem Legal Journal and discusses its role as a formative space for pre and in-service language teachers. We present the theoretical framework which underpins the publication, providing an outline of the development of the journal since its onset: its objective, conception, and organization. Throughout a quali/quantitative analysis of the issues comprising eight years of publications, from 2011 (the launching of the journal) to 2019, we present an overview of Bem Legal’s publications. The analysis corroborates the need for spaces for language teachers to share their pedagogical practices and experiences and gives evidence to the benefits these spaces bring to all agents of language education.en
dc.description.abstractInscrito no escopo da Linguística Aplicada, este artigo relata o processo de criação da revista Bem Legal e discute seu papel como um espaço formativo para professores de línguas pré e em serviço. Apresentamos o arcabouço teórico subjacente à publicação, fornecendo uma visão geral do desenvolvimento da revista desde seu início: objetivo, concepção e organização. Ao longo de uma análise quali/quantitativa das edições, abrangendo oito anos de publicações, de 2011 (ano de lançamento da revista) a 2019, fornecemos uma visão geral das publicações da Bem Legal. A análise corrobora a necessidade de espaços para os professores de língua compartilharem suas práticas e experiências pedagógicas e evidencia os benefícios que esses espaços trazem para agentes da educação linguística.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoengpt_BR
dc.relation.ispartofBELT : Brazilian English Language Teaching Journal. Porto Alegre, RS. Vol. 11, n. 1 (jan./jun. 2020), e37746, p. 1-9pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTeacher educationen
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectLanguage educationen
dc.subjectEnsino de línguaspt_BR
dc.subjectPeriódico eletrônicopt_BR
dc.subjectPracticesen
dc.subjectEducação lingüísticapt_BR
dc.subjectLinguagem e línguaspt_BR
dc.titleGood practices in language education : the contributions of Bem Legal Journal to language teacher educationpt_BR
dc.title.alternativeBoas práticas na educação linguística : contribuições da Revista Bem Legal para a formação de professores de línguaspt
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001125316pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples