Aprendizagem de sensações (ou por uma pedagogia de cartazes)
dc.contributor.author | Gai, Daniele Noal | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-05-18T04:37:36Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2016 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1518-2886 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/221221 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este texto está organizado como um jogo de pequenas partes e de outras grandes partes. As pequenas partes são os detalhes e as grandes partes são os argumentos. Não necessariamente em ordem. Ambos poderiam ser repetidos separadamente: detalhes e argumentos. As ideias são colocadas idiorrítmicasno texto, ao modo de Roland Barthes. Fragmentadamente, calmamente, um espírito de jogo vai contaminar, ao modo Walter Benjamin. Fragmentário, o texto vai sendo composto. Não são defendidas as ideais de um ou outro ponto do texto. Reunimos ideias em conservação de um único enunciado: a aprendizagem de sensações. Vale explicar que as impressões feitas neste texto foram escavadas de aulas, de coisas de escola, de espaços que se localizam entre a seriedade, o obrigatório, o singelo e a alegria pedagógica. Lembremo-nos que a pedagogia dita aqui é a de cartazes. Olhe para todos os lados, especialmente para aquilo que está abaixo do nível da humanidade do humano em nós. Ecologia da aula é o que se apresenta. Ecologia da vida urge, educação contemporânea! | pt_BR |
dc.description.abstract | This text is organized as a set of small parts and other large parts. Small parts are the details and the big parts are the arguments. Not necessarily in order. Both could be repeated separately: details and arguments. The ideas are placed idiorhythmically in the text, into Roland Barthes mode. Fragmentarily, calmly, a spirit of game will contaminate, into a Walter Benjamin mode. Fragmentary, the text will be composed. The ideas of either other point on the text are not defined. We gather ideas on conservation of a single enunciated: sensations learning. It is worth to explain that the impressions made in this text were excavated from classes, school things, spaces that are located between the seriousness, mandatory, simple and pedagogical joy. Let us remember that the pedagogy said here is the poster type. Look at all sides, especially to which is below the level of the human humanity in us. Ecology class is what presents itself. Ecology life is urging, contemporary education! | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Quaestio : revista de estudos de educação. Vol. 18 n.2 especial (2016), p. 477-488. | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Sensations learning | en |
dc.subject | Poster pedagogy | en |
dc.subject | Ecology | en |
dc.title | Aprendizagem de sensações (ou por uma pedagogia de cartazes) | pt_BR |
dc.title.alternative | Sensations learning (or for a poster pedagogy) | en |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001005372 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
Files in this item
This item is licensed under a Creative Commons License
-
Journal Articles (40281)Humanities (6919)