Show simple item record

dc.contributor.advisorHoffmann, Marilisa Bialvopt_BR
dc.contributor.authorNunes, Aline de Souzapt_BR
dc.date.accessioned2021-05-14T04:29:47Zpt_BR
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/221120pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho trata sobre o papel formativo dos estágios de docência obrigatórios para o Licenciando(a) em Educação do Campo - Ciências da Natureza da UFRGS/Porto Alegre (EduCampo), a partir do olhar discente. A investigação foi realizada através da aplicação de questionário semi-estruturado, composto 5 questões abertas e uma sexta questão organizada em itens Likert de cinco pontos, caracterizando-se como um estudo de natureza qualitativa, do tipo Estudo de Caso. Investigou-se as expectativas e dificuldades por parte de licenciandos e licenciandas da terceira turma do curso em torno do estágio de docência, analisando-se as potencialidades de articulação dos estágios com os conhecimentos adquiridos ao longo do curso e com o Trabalho de Conclusão de Curso. A expectativa é de contribuir para a reflexão teórico-prática em torno do papel dos estágios de docência na formação, bem como acenar novas perspectivas no momento de implementação do curso permanente na Universidade.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEstágio de docênciapt_BR
dc.subjectEducação do campopt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectCiências da naturezapt_BR
dc.titleO papel do estágio de docência na formação de educadores/as do campo em ciências da natureza da Universidade Federal Rio Grande Do Sul: um olhar discentept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001125446pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2020pt_BR
dc.degree.graduationEducação do Campo - Porto Alegre: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Files in this item

Thumbnail
   

This item is licensed under a Creative Commons License

Show simple item record