Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorGiordani, Liliane Ferraript_BR
dc.contributor.authorGomes, Marcela Loreapt_BR
dc.date.accessioned2021-05-14T04:28:48Zpt_BR
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/221073pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa teve por objetivo investigar o papel do pedagogo no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) através da análise das vivências práticas desenvolvidas durante o projeto de estágio curricular, no qual foi criada uma oficina de arte e poesia dentro do CAPS adulto do Hospital de Clínicas, situado na rua São Manoel, 285, em Porto Alegre. A partir dos aportes teóricos de BARDIN (2004), foi realizado um estudo de caso da oficina Tecendo Poesias. As análises demonstram que a oficina promoveu um espaço de conversa e interação, onde os usuários se sentiram parte do coletivo e trabalharam sua autoestima através de produção de artesanias, encorajando a permanência de cada um deles no tratamento e no desejo de se recuperar.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectSaúde mentalpt_BR
dc.subjectPedagogopt_BR
dc.subjectHospitalpt_BR
dc.subjectCentro de Atenção Psicossocial (CAPS)pt_BR
dc.titleO papel do pedagogo no centro de atenção psicossocial (CAPS): um estudo de caso da oficina Tecendo Poesiaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001125408pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2020pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem