Sociografia e educação da diferença
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Date
2016Type
Abstract in Portuguese (Brasil)
Este texto visa pensar uma educação da diferençaa partir de processos de criação literária —como atividades de tradução transcriadora —voltados para uma pesquisa do fazer docente. Para tanto, recorre à literatura de Georges Perec como um procedimento transcriador,ao modo de uma constituição sociográfica doespaçona escritura e pela escritura.O texto vale-se deumanoção particular desociografia, noção esta que concebe a escrita como um modo de analisar os domínios das coisas ditas e, com elas, con ...
Este texto visa pensar uma educação da diferençaa partir de processos de criação literária —como atividades de tradução transcriadora —voltados para uma pesquisa do fazer docente. Para tanto, recorre à literatura de Georges Perec como um procedimento transcriador,ao modo de uma constituição sociográfica doespaçona escritura e pela escritura.O texto vale-se deumanoção particular desociografia, noção esta que concebe a escrita como um modo de analisar os domínios das coisas ditas e, com elas, constituir um arquivo do socius ...
Abstract
This paper aims to think about difference education by considering processes of literary creation –as activities of transcreating translation –directed to a research into teacher actions. In order to that, it turns to George Perec’s literature as a transcreating procedure functioning as sociographic constitution of space in and through writing. The paper involves a particular notion of sociography, one that conceives writing as a way to both analyze the domains of things said and, with them, co ...
This paper aims to think about difference education by considering processes of literary creation –as activities of transcreating translation –directed to a research into teacher actions. In order to that, it turns to George Perec’s literature as a transcreating procedure functioning as sociographic constitution of space in and through writing. The paper involves a particular notion of sociography, one that conceives writing as a way to both analyze the domains of things said and, with them, constitute a sociusfile. ...
In
Quaestio: revista de estudos de educação. Sorocaba, SP. Vol. 18, n. 2 (set. 2016), p. 505-516
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National
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