Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorCostella, Roselane Zordanpt_BR
dc.contributor.authorZotti, Michael Douglas Bicudopt_BR
dc.date.accessioned2021-05-14T04:26:03Zpt_BR
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/220981pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como intuito compreender como as temáticas consideradas subversivas dentro do ensino da Geografia são trabalhadas por docentes LGBT+. Para tanto, é utilizado o método autobiográfico com os docentes LGBT+ participantes, em que se busca dados qualitativos acerca de suas narrativas formativas e de como isso influencia em suas práticas cotidianas no ensino das geografias subversivas, a partir da produção de narrativas e entrevistas. O objetivo geral é identificar as influências de docentes LGBT+ no ensino das geografias subversivas, tendo como objetivos específicos: conhecer , por meio das narrativas, as histórias de vida e as itinerâncias da formação de licenciandos e licenciados em Geografia; compartilhar memórias, histórias, experiências de vida e formação para compreender a importância da autoformação; e analisar , a partir das narrativas, as diferentes maneiras como os professores LGBT+ de Geografia trabalham/lidam com as temáticas subversivas em aula.pt_BR
dc.description.abstractThis work has the intuition to understand how the themes considered subversive in the teaching of Geography are worked by LGBT+ teachers. For this purpose, the autobiographical method with LGBT+ participating teachers, in which it seeks qualitative data about their formative narratives and how it influences their daily practices in the teaching of subversive geographies, from narratives and unconfigure. The general objective is to identify as influences of LGBT+ teachers in the teaching of subversive geographies, having as specific objectives: to know , through narratives, as life stories and as itineraries in the training of undergraduate and graduate students. graduates in Geography; sharing memories, stories, life experiences and training to understand the importance of self-training; and analyze, from the narratives, the dif ferent ways in which LGBT+ Geography teachers work/deal with subversive themes in class.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectNarrativesen
dc.subjectEnsino de geografiapt_BR
dc.subjectLGBT +en
dc.subjectMovimento LGBTpt_BR
dc.subjectTeaching Geographyen
dc.subjectteacher trainingen
dc.subjectSubversive Geographiesen
dc.titleNarrativas de docentes LGBT+ : por umas Geografias que fazem a diferença (discutindo as diferenças)pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001125485pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Geociênciaspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2021pt_BR
dc.degree.graduationGeografia: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem