Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.authorIcle, Gilbertopt_BR
dc.contributor.authorDella Costa, Rossana Perdominipt_BR
dc.contributor.authorLopes, Sílvia da Silvapt_BR
dc.date.accessioned2021-05-14T04:25:55Zpt_BR
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.issn1519-6569pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/220975pt_BR
dc.description.abstractEste texto discute as relações entre jogo, ludicidade e presença. Toma exemplos de utilização de jogos e as formas como eles se desdobram em estados lúdicos do corpo no ensino de teatro e no ensino de dança. Discute as contribuições da Antropologia Teatral para pensar as relações com a presença. Explora as possibilidades de contribuição que o campo das Artes Cênicas, a partir de sua experiência com a ludicidade e a presença, pode legar ao universo de saberes da Educação.pt_BR
dc.description.abstractThe following article discusses the relationship between play, playfullness and presence. It argues about the use and forms of play used as tool for theatre and dance teaching to create a space of experimentation of body. It explores the contributions of Theatre Anthropology to think the problem of scenic presence, as well the possibilities for the field of education.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista da Fundarte. Montenegro, RS. Vol. 9, n. 17 (jan./dez. 2009), p. 36-41pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducationen
dc.subjectJogopt_BR
dc.subjectEducation via playen
dc.subjectJogos pedagógicospt_BR
dc.subjectTeatropt_BR
dc.subjectTheatreen
dc.subjectDançapt_BR
dc.subjectDanceen
dc.subjectPlayfullnessen
dc.titleJogo, ludicidade e presença na pedagogia do teatro e da dançapt_BR
dc.title.alternativePlay, playfullness and presence in theatre and dance pedagogy en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000736295pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem