Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorGiordani, Liliane Ferraript_BR
dc.contributor.authorRodrigues, Grace Perillopt_BR
dc.date.accessioned2021-05-08T04:41:25Zpt_BR
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/220634pt_BR
dc.description.abstractEste Trabalho de Conclusão de Curso é uma pesquisa qualitativa participante, que objetiva analisar narrativas de professores de uma escola de educação especial no município de Porto Alegre a respeito do tema Juventude e Deficiência Intelectual. Como forma de produção dos dados foi utilizada uma reunião virtual via plataforma Google Meet, em que oito profissionais da escola atuantes em diferentes espaços narraram, durante aproximadamente uma hora e trinta minutos, sobre o tema. Além disso, também foi explorada a relação com o tema a partir das experiências do estágio curricular obrigatório como parte da pesquisa. Para analisar os dados obtidos, as narrativas foram separadas em três eixos conceituais: família, sexualidade e trabalho. Como ferramenta analítica foram utilizados autores como Bastos e Deslandes (2005) e Skliar (1999) além da legislação sobre o tema em pauta. A partir da análise dos dados obtidos destaca-se a importância da pauta Vidas Juvenis na Educação Especial a fim de que a inclusão seja plena em todas as áreas e etapas da vida humana.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectDeficiênciapt_BR
dc.subjectNarrativapt_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectJuventudept_BR
dc.subjectEducação especialpt_BR
dc.titleVidas juvenis: narrativas de professores da educação especialpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001125160pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2020pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem