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dc.contributor.advisorCallegaro-de-Menezes, Danielapt_BR
dc.contributor.authorBellido, Baptistept_BR
dc.date.accessioned2021-05-08T04:40:02Zpt_BR
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/220607pt_BR
dc.description.abstractNa sociedade actual, a presença dos bancos tornou-se essencial para cada indivíduo, seja no sentido físico ou moral. De fato, graças à particularidade dos bancos de serem a organização de confiança para poupar e gerir o nosso dinheiro, eles se tornaram a base da nossa sociedade capitalista. Cada país ou grupo de países, como as uniões políticas e/ou económicas, como a União Europeia, tem o seu próprio setor financeiro. No entanto, no contexto da globalização, os bancos têm a possibilidade de ter clientes fora das fronteiras geográficas onde atuam ou mesmo de exportar fisicamente para outras regiões do mundo. Alguns mercados podem ser mais atraentes que outros para os bancos e podem ser uma excelente oportunidade para estes últimos, razão pela qual é necessário realizar um estudo a fim de conhecer o potencial dos mercados para que as instituições financeiras possam avançar em direção a mercados que respondam a suas ofertas. Portanto, decidimos analisar um desses mercados para conhecer as características culturais locais, a fim de avaliar o nível de abertura dos clientes potenciais em relação a um banco estrangeiro. O pressente estudo está concentrado nos clientes latino-americanos em relação aos bancos europeus. O comportamento dos habitantes dessa região do novo continente é avaliado a fim de aprender um pouco mais sobre as suas culturas, costumes e sistemas. Foi estudado também as atitudes que os latino-americanos têm em relação a certas situações no setor bancário, a fim de saber como podem reagir aos bancos europeus. Finalmente, a percepção que os latino-americanos têm da Europa, do seu sistema e dos seus bancos foi avaliada. após um estudo quantitativo realizado em 6 diferentes países da América Latina que são México, Colômbia, Argentina, Brasil, Equador e Peru, o estudo mostra as preferências dessas populações em termos de bancos, bem como a oferta bancária, graças às particularidades culturais específicas desses países. O estudo da corrupção e fraude bancária em relação aos bancos, mas especialmente aos bancos europeus, foi também o tema da investigação. Graças às 536 pessoas entrevistadas, pudemos descobrir o nível de atractividade dos clientes latino-americanos para os bancos europeus, assim como o grande potencial que oferece.pt_BR
dc.description.abstractIn today's society the presence of banks has become essential for every individual, whether physical or moral. In fact, thanks to the particularity of banks to be the person of trust for saving and managing our money, they have become the basis of our capitalist society. Each country or group of countries such as political and/or economic unions, such as the European Union, has its own financial sector. However, in the context of globalisation banks have the possibility to have customers outside their borders or even to physically export to other parts of the world. Some markets may be more attractive than others for banks, and could be a very good opportunity for the latter, which is why a study needs to be carried out in order to know the potential of the markets so that financial institutions can move towards markets that would respond to their offers. We have therefore decided to analyse one of these markets in order to know the local cultural characteristics in order to evaluate the level of openness of potential clients towards a foreign bank. Our study therefore focused on Latin American clients in relation to European banks. We were interested in the behaviour of the inhabitants of this region of the new continent in order to learn a little more about their cultures, customs and systems. We also studied the attitudes that Latin Americans have towards certain situations in the banking sector in order to find out how they might react to European banks. Finally, their perception of Europe, its system and its banks were the key words of our analysis. We were able to discover, following a quantitative study carried out in 6 different Latin American countries which are Mexico, Colombia, Argentina, Brazil, Ecuador and Peru, the preferences of these populations in terms of banks as well as the banking offer thanks to cultural particularities specific to these countries. The study of bank corruption and fraud in relation to banks but especially European banks was also the subject of our research. Thanks to the 536 people interviewed we were able to discover the level of attractiveness of Latin American customers towards European banks as well as the great potential it offers.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoengpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectLatin American cultureen
dc.subjectBancospt_BR
dc.subjectCountry of originen
dc.subjectPercepção do consumidorpt_BR
dc.subjectInstituição financeirapt_BR
dc.subjectPerception of banksen
dc.subjectCulturapt_BR
dc.subjectCorruptionen
dc.subjectCorrupçãopt_BR
dc.titleThe perception of Latin Americans over European bankspt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001125138pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2020pt_BR
dc.degree.levelmestradopt_BR


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