O ensino de língua estrangeira orientado por gêneros do discurso : implicações e proposta de material didático para o Ensino Médio
Fecha
2009Tutor
Nivel académico
Grado
Tipo
Resumo
O objetivo deste trabalho é propor a elaboração de uma sequência didática para aulas de língua inglesa no Ensino Médio baseado no uso de gêneros do discurso visando o letramento e ampliando a participação social do aluno. Fazemos uma breve exposição da teoria de gêneros do discurso dentro de uma perspectiva sócio-interacionista embasada em Bakhtin (2000), Dolz & Schneuwly (2005), Marcuschi (2005) entre outros teóricos e a seguir o material didático é apresentado com uma descrição de suas tarefa ...
O objetivo deste trabalho é propor a elaboração de uma sequência didática para aulas de língua inglesa no Ensino Médio baseado no uso de gêneros do discurso visando o letramento e ampliando a participação social do aluno. Fazemos uma breve exposição da teoria de gêneros do discurso dentro de uma perspectiva sócio-interacionista embasada em Bakhtin (2000), Dolz & Schneuwly (2005), Marcuschi (2005) entre outros teóricos e a seguir o material didático é apresentado com uma descrição de suas tarefas. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Letras. Curso de Letras: Português e Inglês: Licenciatura.
Colecciones
-
Tesinas de Curso de Grado (35675)Tesinas Letras (1179)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License