Negócios tradicionais de mídia : o desafio do crescimento frente à oferta ilimitada da internet
View/ Open
Date
2007Author
Advisor
Academic level
Graduation
Abstract in Portuguese (Brasil)
A Internet está revolucionando a forma como a informação e o entretenimento são distribuídos e consumidos. A oferta ilimitada de conteúdo que esta permite por causa da redução de custos, está promovendo uma verdadeira revolução cultural. É nesse contexto que surge o conceito da Cauda Longa, que se refere à grande quantidade de produtos que se tornaram economicamente rentáveis nos últimos anos. O incremento da concorrência – provocado pelas possibilidades trazidas pela Internet e outros avanços ...
A Internet está revolucionando a forma como a informação e o entretenimento são distribuídos e consumidos. A oferta ilimitada de conteúdo que esta permite por causa da redução de custos, está promovendo uma verdadeira revolução cultural. É nesse contexto que surge o conceito da Cauda Longa, que se refere à grande quantidade de produtos que se tornaram economicamente rentáveis nos últimos anos. O incremento da concorrência – provocado pelas possibilidades trazidas pela Internet e outros avanços tecnológicos – nos mercados dos negócios tradicionais de mídia (televisão, jornal e rádio) está modificando a forma como estas empresas planejam o seu futuro. A criação de valor através do crescimento orgânico dos seus negócios está cada vez mais difícil para essas empresas, por isso se faz necessária a análise de novas alternativas de crescimento. A proposta deste trabalho é estudar a problemática da concorrência dos negócios tradicionais de mídia com a Cauda Longa de informação e entretenimento que a Internet proporciona. Além disso, este estudo se propõe a apontar possíveis alternativas de crescimento e inovação para os referidos negócios e os mecanismos, tais como fusões, aquisições e parcerias utilizados para se atingir tal fim. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License