Mostrar el registro sencillo del ítem
Avaliação participativa online e off-line
dc.contributor.author | Leite, Denise Balarine Cavalheiro | pt_BR |
dc.contributor.author | Leite, Maria Cecília Lorea | pt_BR |
dc.contributor.author | Genro, Maria Elly Herz | pt_BR |
dc.contributor.author | Polidori, Marlis Morosini | pt_BR |
dc.contributor.author | Edelwein, Mônica Pagel | pt_BR |
dc.contributor.author | Escott, Clarice Monteiro | pt_BR |
dc.contributor.author | Felix, Glades Teresa | pt_BR |
dc.contributor.author | Pires, Regina Celi Machado | pt_BR |
dc.contributor.author | Machado, Renata Silva | pt_BR |
dc.contributor.author | Reis, Marieta | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2010-05-12T04:16:50Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2007 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1414-4077 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/21907 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este é um trabalho de pesquisa coletiva que vem sendo construído por várias mãos no espaço da parceria. O texto apresenta a revisão de literatura, metodologia e resultados parciais de uma investigação que entende Avaliação Participativa (AP) em seu acoplamento com Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs), um tema sobre o qual as pedagogias ainda não produzem respostas suficientes e adequadas. Mostra como foram captadas (observação e mini-estudos etnográficos), registradas (protocolos e estudos de caso) e analisadas (referenciais) as formas de avaliação que foram praticadas em cenários universitários, educação presencial e não presencial, educação a distância (EAD) e em cenários de ações sociais e educação não formal, praticadas em periferias urbanas (ONG). | pt_BR |
dc.description.abstract | This is a collective research that has been constructed collaboratively by many hands. The text presents the literature research, the methodology and the partial results of an investigation that understands Participative Evaluation (PE) in its connection with the Information and Communication Technologies (ICTs), a topic about which the pedagogies still do not produce sufficient or adequate answers. It shows how the kinds of evaluation that were practiced in university settings, presential and distance education and; and in social action and non-formal education settings, practiced in urban peripheries (NGO) are collected (observation and mini ethnographic studies), registered (protocols and case studies) and analyzed (referentials). | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Avaliação : revista da rede de avaliação institucional da educação superior. Campinas. Vol. 12, n. 3 (set. 2007), p. 445-460 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Avaliação institucional | pt_BR |
dc.subject | Participative evaluation | en |
dc.subject | Innovation | en |
dc.subject | Política educacional | pt_BR |
dc.subject | University pedagogy | en |
dc.subject | Avaliação participativa | pt_BR |
dc.subject | Universidade | pt_BR |
dc.subject | University | en |
dc.subject | Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) | pt_BR |
dc.title | Avaliação participativa online e off-line | pt_BR |
dc.title.alternative | Participative evaluation online and off line | en |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000637391 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License
-
Artículos de Periódicos (40021)Ciencias Humanas (6885)