Mostrar registro simples

dc.contributor.authorTrainotti, Andressapt_BR
dc.contributor.authorSant'Ana, Marilaine de Fragapt_BR
dc.date.accessioned2021-03-18T04:08:00Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.issn1518-8221pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/219072pt_BR
dc.description.abstractO currículo da escola básica brasileira, por meio dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN), propõe a Estatística como conteúdo a ser abordado nos Ensinos Fundamental e Médio, tendo por objetivo que os estudantes sejam capazes de ler e interpretar os conceitos estatísticos e de emitir conclusões a respeito de pesquisas estatísticas ou informações divulgadas nas mídias. Neste trabalho objetivou-se investigar de que modo a Estatística é abordada nas escolas e se esta abordagem está em consonância com o currículo básico. Esta pesquisa possui caráter qualitativo e foi realizada em três escolas da rede estadual de ensino do município de Rio do Sul, Santa Catarina, onde foram observadas aulas que abordavam tal conteúdo. Foi possível concluir que a Estatística é abordada conforme o proposto nos PCN e o ensino deste conteúdo possibilitou o desenvolvimento de um educando capaz de ler e interpretar informações e conceitos estatísticos.pt_BR
dc.description.abstractThe curriculum of the Brazilian elementary school, through the National Curricular Parameters (PCN), proposes Statistics as content to be addressed in Elementary and Middle School, with the aim of students being able to read and interpret statistical concepts and to draw conclusions regarding statistical research or information disclosed in the media. The purpose of this study was to investigate how Statistics is approached in schools and whether this approach is in line with the basic curriculum. This research is qualitative and was carried out in three schools of the state education network of the city of Rio do Sul, Santa Catarina, where classes that addressed such content were observed. It was possible to conclude that the Statistics is approached as proposed in the PCN and the teaching of this content enables the formation of a student capable of reading and interpreting the statistical information and concepts.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofEducação matemática em revista - RS. Vol. 1, n. 20 (2019), p. 21-29.pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTeaching Statistical in High Schoolen
dc.subjectEducação Estatísticapt_BR
dc.subjectEstatistica : Ensinopt_BR
dc.subjectStatistics in the Brazilian curriculumen
dc.subjectCurrículo : Ensino médiopt_BR
dc.titleEstatística no ensino médio : currículo e ensino no município de Rio do Sul – SCpt_BR
dc.title.alternativeStatistical in High School: curriculum and teaching in the city of Rio do Sul – SC en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001114341pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples