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dc.contributor.authorBastos, Maria Helena Câmarapt_BR
dc.date.accessioned2021-03-16T04:26:20Zpt_BR
dc.date.issued1997pt_BR
dc.identifier.issn1414-3518pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/218909pt_BR
dc.description.abstractEste artigo analisa a introdução do ensino mútuo no Brasil no período que antecede a adoção oficial do método pelas autoridades governamentais, em 1827. Em um primeiro momento descreve a evolução histórica do ensino mútuo, suas características e especificidades. A seguir, investiga a emergência do mesmo no Brasil.pt_BR
dc.description.abstractThis article analyses the introduction of the mutual instruction method in Brazil, before its official adoption by brazilian government in 1827. It begins with a description of the historical evolution, characteristics and specificities of that method and goes on with the investigation of its emergency in a particular context - Brazil.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofHistória da educação. Pelotas, RS. Vol. 1, n. 1 (abr. 1997), p. 115-133pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectHistory of educationen
dc.subjectHistória da educaçãopt_BR
dc.subjectPublic instructionen
dc.subjectEnsino públicopt_BR
dc.subjectEnsino mútuopt_BR
dc.subjectMutual instructionen
dc.subjectBrasilpt_BR
dc.titleA instrução pública e o ensino mútuo no Brasil : uma história pouco conhecida : 1808-1827pt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000202570pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


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