Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.authorBello, Alexandre Toaldopt_BR
dc.contributor.authorFelipe, Janept_BR
dc.date.accessioned2021-03-12T04:20:25Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.issn1516-6368pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/218675pt_BR
dc.description.abstractO objetivo deste texto é discutir algumas questões sobre a constituição das masculinidades no contexto de uma escola de Educação Infantil, observando alguns dos investimentos feitos para que as crianças se constituam como homens e mulheres heteronormatizados. Para a realização das análises, foram utilizados como referencial teórico os Estudos de Gênero, algumas contribuições dos Estudos Culturais em aproximação com a perspectiva pós-estruturalista de análise. As observações foram feitas com um grupo de vinte e cinco crianças de cinco anos de idade, de uma escola infantil da Rede Municipal de Educação da cidade de Porto Alegre, no período de dois meses, totalizando cem horas de observação.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofInstrumento : revista de estudo e pesquisa em educação. Juiz de Fora, MG. Vol. 12, n.2 (maio 2010), p. 177-182pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectInfânciapt_BR
dc.subjectGêneropt_BR
dc.subjectMasculinidadept_BR
dc.titleDelineando masculinidades desde a infânciapt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000783657pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem