Delineando masculinidades desde a infância
View/ Open
Date
2010Type
Abstract in Portuguese (Brasil)
O objetivo deste texto é discutir algumas questões sobre a constituição das masculinidades no contexto de uma escola de Educação Infantil, observando alguns dos investimentos feitos para que as crianças se constituam como homens e mulheres heteronormatizados. Para a realização das análises, foram utilizados como referencial teórico os Estudos de Gênero, algumas contribuições dos Estudos Culturais em aproximação com a perspectiva pós-estruturalista de análise. As observações foram feitas com um ...
O objetivo deste texto é discutir algumas questões sobre a constituição das masculinidades no contexto de uma escola de Educação Infantil, observando alguns dos investimentos feitos para que as crianças se constituam como homens e mulheres heteronormatizados. Para a realização das análises, foram utilizados como referencial teórico os Estudos de Gênero, algumas contribuições dos Estudos Culturais em aproximação com a perspectiva pós-estruturalista de análise. As observações foram feitas com um grupo de vinte e cinco crianças de cinco anos de idade, de uma escola infantil da Rede Municipal de Educação da cidade de Porto Alegre, no período de dois meses, totalizando cem horas de observação. ...
In
Instrumento : revista de estudo e pesquisa em educação. Juiz de Fora, MG. Vol. 12, n.2 (maio 2010), p. 177-182
Source
National
Collections
-
Journal Articles (39351)Humanities (6733)
This item is licensed under a Creative Commons License
![](/themes/Mirage2Novo//images/lume/cc.png)