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dc.contributor.authorTapia, Rodrigo Javierpt_BR
dc.contributor.authorLarrañaga Uriarte, Ana Margaritapt_BR
dc.contributor.authorCybis, Helena Beatriz Bettellapt_BR
dc.contributor.authorJong, Gerard dept_BR
dc.date.accessioned2021-03-12T04:20:00Zpt_BR
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.issn1415-7713pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/218671pt_BR
dc.description.abstractO transporte de carga tem u+lizado os modelos herdados do transporte de passageiros e com eles todos seus pressupostos tradicionais. Mas são todos eles válidos? O presente ar+go visa discu+r sobre um dos pressupostos menos contestados neste processo de modelagem: o da exclusividade mútua das alterna+vas no contexto do transporte de carga. Para isso, este ar+go apresenta uma aplicação de Mul ple Discrete Extreme Value Model (MDCEV) para a escolha de modo e porto para os consolidadores de grãos na Argen+na. O modelo é desenvolvido a par+r de uma pesquisa de Preferência Declarada que permi+a a escolha de mais de uma alterna+va simultaneamente. A escolha é descrita pelo Tempo de Viagem, Tempo de Espera do Serviço, Preço de venda no porto e Custo do Frete. O MDCEV permi+u obter informação sobre o efeito da saciedade das diferentes alterna+vas. De esta maneira, o MDCEV pode ser uma ferramenta valiosa para a modelagem de escolhas tá+cas e estratégicas.pt_BR
dc.description.abstractFreight transport has historically inherited the passage transport framework and model assump+ons. But, are all of them valid? This paper discusses one of the least discussed assump+ons: the mutual exclusiveness of alterna+ves in the freight context. To do so, a Mul+ple Discrete Extreme Value Model (MDCEV) has been used to describe the behavior of grain consolidators with data from a stated preference survey that allowed mul+- ple alterna+ves to be chosen simultaneously. The choice is described by the Travel Time, Lead Time, Price paid in the port and Freight Price. The MDCEV gave insights regarding the sa+a+on behavior of the grain consolidators. This way, the MDCEV can become a valuable tool for modeling tac+cal and strategic choices.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofTransportes. Rio de Janeiro, RJ. Vol. 28, n. 4 (2020), p. 64-75pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTransporte de cargapt_BR
dc.subjectFreight transporten
dc.subjectChoice modellingen
dc.titleA escolha de não ser discreto : discutindo a utilização de modelos discretos contínuos no transporte de cargapt_BR
dc.title.alternativeThe choice of not being discrete : discussing the use of discrete continuous models in freight transporten
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001122703pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


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