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dc.contributor.authorSilva, Diego Wander Santos dapt_BR
dc.contributor.authorBaldissera, Rudimarpt_BR
dc.date.accessioned2021-02-25T04:18:05Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.issn1677-0943pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/218196pt_BR
dc.description.abstractNeste texto, discorremos sobre o assessoramento de agências de comunicação digital a organizações, especificamente no que se refere a mídias sociais. Nossos objetivos são identificar as atividades de gestão e operacionalização de mídias sociais ofertadas por agências de comunicação digital; revelar quais são as mídias sociais mais incidentes; e compreender os formatos de interlocução agênciacliente e responsabilidades decorrentes. As reflexões são feitas a partir dos relatos de profissionais que atuam em agências filiadas à Associação Brasileira de Agentes Digitais (SILVA, 2018), coletados em entrevistas em profundidade. Os achados revelam um conjunto de treze atividades desempenhadas. As mídias sociais mais recorrentes são o Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn. Em relação aos formatos de trabalho entre agências e clientes, apresentamos três “modelos” que posicionam diferentes níveis de responsabilidade e incidência sobre tomadas de decisão.pt_BR
dc.description.abstractIn this text, we discuss about the assistance made by digital communication agencies to organizations, specifically in the field of social medias. Our objectives are to identify the activities of management and operationalization of social medias offered by digital communication agencies; to reveal what are the most incident social medias; and to understand the formats of agency-client dialogue and its responsibilities. The reflections are made from the reports of professionals working in agencies affiliated to the Brazilian Association of Digital Agents (SILVA, 2018), collected in in-depth interviews. The findings reveal a set of thirteen activities performed. The most recurring social media are Facebook, Instagram, Twitter and LinkedIn. Regarding the formats of work between agencies and clients, we present three “models” that show different levels of responsibility and impact on decision making.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofConexão : comunicação e cultura. Caxias do Sul. Vol. 18, n. 35 (jan./jun. 2019), p. 269-288pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectOrganizational communicationen
dc.subjectComunicação organizacionalpt_BR
dc.subjectEstratégia de comunicaçãopt_BR
dc.subjectDigital communication agenciesen
dc.subjectComunicação digitalpt_BR
dc.subjectSocial mediaen
dc.subjectManagementen
dc.titleComunicação organizacional e gestão das mídias sociais em agências de comunicação digitalpt_BR
dc.title.alternativeOrganizational communication and management of social media in digital communication agencies en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001121883pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


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