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dc.contributor.authorSilva, Diego Wander Santos dapt_BR
dc.contributor.authorBaldissera, Rudimarpt_BR
dc.date.accessioned2021-02-25T04:17:59Zpt_BR
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.issn2177-5087pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/218191pt_BR
dc.description.abstractA proposta deste artigo parte das discussões sobre comunicação organizacional, especialmente em ambientes online. Nosso objetivo é o de refletir acerca das estratégias de direcionamento da visibilidade adotadas pelas organizações nas mídias sociais – intervenções que visam indicar o que deve estar no campo do visível e o que não deve assumir destaque. As compreensões partem de entrevistas com profissionais que atuam em agências de comunicação digital filiadas à Associação Brasileira de Agentes Digitais. Os resultados indicam que há uma série de estratégias com este fim, que merecem ser problematizadas à luz das noções de conformidade e de ética, posto que a perspectiva da (in)visibilidade pode representar a não visibilidade ou a atenção parcial de assuntos relevantes à sociedade, os quais estão perdendo espaço dada a profissionalização e o refinamento de processos e recursos adotados pelas agências.pt_BR
dc.description.abstractThe purpose of this article involves discussions about organizational communication, especially in online environments. Our goal is to reflect about strategies adopted by organizations to direct visibility in social media –interventions that indicate what should be in the visible field and what should be hidden. The understandings come from interviews with professional workers of digital communication agencies affiliated to the Brazilian Association of Digital Agents. The results indicate that there are many strategies to achieve this goal. They need to be discussed in the light of compliance and ethics, since some of them may represent the non-visibility of relevant issues to society. The professionalization and refinement of these processes and resources adopted by agencies is something to call attention, in the perspective of (in)visibility.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofECCOM: revista de Educação, Cultura e Comunicação do Curso de Comunicação Social das Faculdades Integradas Teresa D'Ávila - Fatea. Lorena, SP. Vol. 11, n. 22, (jul./dez. 2020), p. 187-200.pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectOrganizational communicationen
dc.subjectComunicação organizacionalpt_BR
dc.subjectStrategiesen
dc.subjectEstratégia de comunicaçãopt_BR
dc.subjectComunicação digitalpt_BR
dc.subject(In)visibilityen
dc.subjectSocial mediaen
dc.subjectDigital communication agenciesen
dc.titleComunicação organizacional e estratégias de direcionamento da visibilidade nas mídias sociaispt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001121863pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


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