Uma interação entre marcas: da censura do comercial do Banco do Brasil na TV aberta à representação da diversidade na postagem do Burger King no Facebook
Fecha
2020Autor
Otro título
Interaction between brands: from the censorship of Banco do Brazil commercials in public broadcasting to representation of diversity in a Facebook post of Burger King
Una interacción entre marcas: desde la censura del comercial del Banco do Brasil en la TV abierta hasta la representación de la diversidad en la publicación de Facebook de Burger King
Materia
Resumo
Este texto é o recorte de uma pesquisa iniciada em 2009, com corpus de 126 comerciais veiculados em TV aberta que abordam a temática LGBTQIA+. A pesquisa estrutura-se entre a análise das representações em TV e as repercussões de parte desses comerciais na rede social Facebook. Aborda-se, neste momento, um recorte sobre a publicidade do comercial com a temática das minorias do anunciante Banco do Brasil que foi retirado do ar e seu desdobramento na apropriação da censura por meio de postagem de ...
Este texto é o recorte de uma pesquisa iniciada em 2009, com corpus de 126 comerciais veiculados em TV aberta que abordam a temática LGBTQIA+. A pesquisa estrutura-se entre a análise das representações em TV e as repercussões de parte desses comerciais na rede social Facebook. Aborda-se, neste momento, um recorte sobre a publicidade do comercial com a temática das minorias do anunciante Banco do Brasil que foi retirado do ar e seu desdobramento na apropriação da censura por meio de postagem de peça publicitária para o Facebook do anunciante Burger King. Para tanto, aborda-se este caso pelas temáticas de gênero, da sexualidade e de suas representações sociais no texto publicitário. ...
Abstract
This paper is part of a research started in 2009 with a corpus of 126 commercials of public broadcasting involving LGBTQIA+. The research focuses on the analysis of representations in TV and the repercussions of part of those commercials in the social network Facebook. Here we focus on the publicity of a commercial about minorities made by Banco do Brasil that stopped being broadcast and its repercussions in the appropriation of censorship through an advertisement on Facebook made by Burger Kin ...
This paper is part of a research started in 2009 with a corpus of 126 commercials of public broadcasting involving LGBTQIA+. The research focuses on the analysis of representations in TV and the repercussions of part of those commercials in the social network Facebook. Here we focus on the publicity of a commercial about minorities made by Banco do Brasil that stopped being broadcast and its repercussions in the appropriation of censorship through an advertisement on Facebook made by Burger King. For such, this article utilizes gender and sexuality studies and their social representations in advertising text. ...
Resumen
Este texto es parte de una investigación iniciada en 2009, con un corpus de 126 publicidades transmitidas en televisión abierta que abordan el tema LGBTQIA+. La investigación está estructurada entre el análisis de las representaciones en la televisión y las repercusiones de parte de esas publicidades en la red social Facebook. Más específicamente, se analiza la publicidad sobre el tema de las minorías del anunciante Banco do Brasil que la sacaron del aire y su despliegue en la apropiación de la ...
Este texto es parte de una investigación iniciada en 2009, con un corpus de 126 publicidades transmitidas en televisión abierta que abordan el tema LGBTQIA+. La investigación está estructurada entre el análisis de las representaciones en la televisión y las repercusiones de parte de esas publicidades en la red social Facebook. Más específicamente, se analiza la publicidad sobre el tema de las minorías del anunciante Banco do Brasil que la sacaron del aire y su despliegue en la apropiación de la censura por medio de la publicidad para Facebook del anunciante Burger King. Por lo tanto, se aborda este caso desde las temáticas de género, sexualidad y sus representaciones sociales en el texto publicitario. ...
En
Signos do Consumo. São Paulo. Vol. 12, n. 2 (jul./dez. 2020), p. 58-75
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Nacional
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