Pedagogia da infância surda : um sonho possível
dc.contributor.author | Caldas, Ana Luiza Paganelli | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-02-24T04:17:37Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2020 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2448-0797 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/218162 | pt_BR |
dc.description.abstract | O objetivo deste trabalho é apresentar algumas reflexões sobre a prática pedagógica voltada para a educação de crianças surdas. O uso daLibraspossibilita a essascrianças,melhor aprendizado e umaparticipação mais produtiva nas atividades.São abordados temos como a importância do professor, da famíliaeda escolana formação e na educação de crianças surdas, especialmente durante o período da Educação Infantil. Ao tratar daeducação do indivíduo surdo, buscou-se ressaltar as suas peculiaridades, reafirmando-se a importância do ensino precoce da língua de sinais, de oprofessor conhecer a Libras e acompanhar adequadamente oseu alunosurdo, avaliando osseus avanços, as suas dificuldadeserespeitando os ritmos de seu desenvolvimento. | pt_BR |
dc.description.abstract | The aim of this paper is to present some reflections on the pedagogical practice focusedon the education of deaf children, among which is the game and its interferences as a generating theme for a pleasant, autonomous and playful education, being the game interpreted here in its sense, broad range involving activities such as theater, symbolic play, games, stories. As a deaf teacher engaged in the struggle for education and promotion of the deaf I am especially concerned with the acquisition of Libras, the Brazilian Sign Language, as a child, as this is the natural language of the deaf. And the learning processes developed in Libras enable children to be more participative in activities. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Sinalizar. Goiânia, Goiás. Vol. 5 (2020), e63622, p. 1-14 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Deaf Pedagogy | en |
dc.subject | Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) | pt_BR |
dc.subject | Surdo | pt_BR |
dc.subject | Sign Language-Libras | en |
dc.subject | Criança | pt_BR |
dc.subject | Deaf Childhood | en |
dc.title | Pedagogia da infância surda : um sonho possível | pt_BR |
dc.title.alternative | Pedagogy of deaf childhood : a possible dream | en |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001121717 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Artigos de Periódicos (40175)Ciências Humanas (6906)