Mostrar registro simples

dc.contributor.authorCaldas, Ana Luiza Paganellipt_BR
dc.date.accessioned2021-02-24T04:17:37Zpt_BR
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.issn2448-0797pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/218162pt_BR
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho é apresentar algumas reflexões sobre a prática pedagógica voltada para a educação de crianças surdas. O uso daLibraspossibilita a essascrianças,melhor aprendizado e umaparticipação mais produtiva nas atividades.São abordados temos como a importância do professor, da famíliaeda escolana formação e na educação de crianças surdas, especialmente durante o período da Educação Infantil. Ao tratar daeducação do indivíduo surdo, buscou-se ressaltar as suas peculiaridades, reafirmando-se a importância do ensino precoce da língua de sinais, de oprofessor conhecer a Libras e acompanhar adequadamente oseu alunosurdo, avaliando osseus avanços, as suas dificuldadeserespeitando os ritmos de seu desenvolvimento.pt_BR
dc.description.abstractThe aim of this paper is to present some reflections on the pedagogical practice focusedon the education of deaf children, among which is the game and its interferences as a generating theme for a pleasant, autonomous and playful education, being the game interpreted here in its sense, broad range involving activities such as theater, symbolic play, games, stories. As a deaf teacher engaged in the struggle for education and promotion of the deaf I am especially concerned with the acquisition of Libras, the Brazilian Sign Language, as a child, as this is the natural language of the deaf. And the learning processes developed in Libras enable children to be more participative in activities.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofSinalizar. Goiânia, Goiás. Vol. 5 (2020), e63622, p. 1-14pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectDeaf Pedagogyen
dc.subjectLíngua Brasileira de Sinais (LIBRAS)pt_BR
dc.subjectSurdopt_BR
dc.subjectSign Language-Librasen
dc.subjectCriançapt_BR
dc.subjectDeaf Childhooden
dc.titlePedagogia da infância surda : um sonho possívelpt_BR
dc.title.alternativePedagogy of deaf childhood : a possible dreamen
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001121717pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples