Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSchoffen, Juliana Roquelept_BR
dc.contributor.authorMeira, Guilherme Guerrapt_BR
dc.date.accessioned2021-01-30T04:18:30Zpt_BR
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/217645pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho consiste em apresentar uma proposta de grade de avaliação para tarefas orais de língua adicional desenvolvidas para escola particular de Ensino Fundamental e Médio na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. A motivação para o estudo tem origem na necessidade de refletir sobre critérios de avaliação em tarefas de produção oral, padronizando a avaliação oral entre os professores de língua adicional e dando feedback aos alunos após o momento de avaliação de tarefas. A partir do apanhado teórico, pensa-se na grade de avaliação e seus critérios, que são: Adequação ao Gênero, Adequação Lexical, Adequação Gramatical, Fluência e Pronúncia. Os resultados evidenciam o efeito retroativo que os critérios da grade de avaliação oral trazem para a produção de tarefas e como instrumento de feedback para o aluno.pt_BR
dc.description.abstractThis paper consists of presenting an assessment rubric for oral tasks of additional language developed for a private high school in the city of Porto Alegre, Rio Grande do Sul. The motivation for the study comes from the need to reflect on assessment criteria in oral production tasks, standardizing the oral assessment among teachers of additional language and giving feedback to students after the assessing the assignments. Based on the theoretical background, we think about the assessment rubric and its criteria, which are: Genre Adequacy, Lexical Adequacy, Grammatical Adequacy, Fluency and Pronunciation. The results show the washback effect that the criteria of the oral assessment rubric bring to the production of tasks and as a feedback tool for the student.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEnsino de língua estrangeira (inglês)pt_BR
dc.subjectOral assessmenten
dc.subjectAvaliação formativapt_BR
dc.subjectAdditional languageen
dc.subjectReescritapt_BR
dc.subjectAssessment criteriaen
dc.subjectCritérios de avaliaçãopt_BR
dc.subjectFormative assessmenten
dc.subjectLíngua adicionalpt_BR
dc.subjectWashback effecten
dc.titleAvaliação de tarefa oral em língua adicional : uma proposta de tarefa e critérios de avaliação em uma escola particularpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001121902pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Letraspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2020pt_BR
dc.degree.graduationLetras: Português e Inglês: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples