Mostrar registro simples

dc.contributor.authorHabowski, Adilson Cristianopt_BR
dc.contributor.authorConte, Elainept_BR
dc.contributor.authorFlores, Helen Rose Flores dept_BR
dc.date.accessioned2020-12-17T04:09:34Zpt_BR
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.issn0103-7706pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/216589pt_BR
dc.description.abstractO artigo, de bases hermenêuticas, apresenta alguns desafios comuns à formação de professores e esboça projeções tecnológicas descentralizadas na educação. Partimos das seguintes problematizações: De que forma é viável articular uma formação de professores para o planejamento com as tecnologias, indo além dos tecnicismos e do ensino unidirecional? Quais os desafios que as profundas transformações trazem nas formas de se relacionar com o outro no mundo tecnológico na educação? Os resultados indicam que não se trata simplesmente de garantir que as inovações tecnológicas entrem na cultura escolar, mas de dar condições de tempo para que os professores possam pensar, aprender com o outro e ressignificar o antigo, resistindo ao ensino fabricado e integrando as potencialidades humanas.pt_BR
dc.description.abstractThe article, based on hermeneutic bases, presents some challenges common to teacher education and outlines decentralized technological projections in education. We start from the following problematizations: How is it feasible to articulate a teacher training for planning with technologies, going beyond technicalities and unidirectional teaching? What challenges do profound transformations bring in the ways of relating to each other in the technological world in education? The results indicate that it is not simply a question of ensuring that technological innovations enter the school culture, but of giving conditions of time for teachers to think, learn from the other and resignify the old, resisting the manufactured teaching and integrating human potentialities.Keywords:Teacher Training; Technologies; Planning.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofHorizontes (Bragança Paulista). Bragança Paulista, SP. Vol. 38, n. 1 (2020), p. [1-18]pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTeacher Trainingen
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectTechnologiesen
dc.subjectPlanningen
dc.titleFormação de professores e os limites e possibilidades das tecnologias digitais na Educaçãopt_BR
dc.title.alternativeTeacher training and the limits and possibilities of digital technologies in education en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001119722pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples