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dc.contributor.advisorReguly, Afonsopt_BR
dc.contributor.authorSchifino, Alessandra Regina Machadopt_BR
dc.date.accessioned2020-11-20T04:15:01Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/215271pt_BR
dc.description.abstractNeste trabalho foi realizado um estudo comparativo entre as normas utilizadas para liberação da solda aluminotérmica em trilhos ferroviários. As Normas comparadas foram: ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), AREMA (American Rail Way Engineering and Maintenance of Way Association) e a Norma (Europeia) EN14730-1 (Railway Aplication Track – Aluminothermic Welding of Rails). Esta comparação foi realizada para avaliar a relevância entre as condições impostas em cada uma das normas estudadas, para que obtenhamos informações suficientes, garantindo que não haja favorecimento do fabricante ou do cliente, que a soldagem esteja sendo realizada corretamente. Na realização dos ensaios mecânicos e metalúrgicos, exigidos pelas normas, foram encontrados defeitos macroestruturais e de propriedades mecânicas, causados por diversos fatores, tais como: falhas operacionais na soldagem, de preenchimento, de solidificação entre outros. Utilizando-se deste conjunto de informações foi possível validar as soldas aluminotérmicas testadas.pt_BR
dc.description.abstractThis is a comparative study carried out among the standards used to release rails aluminothermic welding. The standards compared were from ABNT (Brazilian Association of Technical Standards), AREMA (American Rail Way Engineering and Maintenance of Way Association), and EN14730-1 (British Standard - Railway Application Track - Aluminothermic Welding of Rails). This comparison was made in order to evaluate the relevance among the conditions imposed by each of the standards studied, so that sufficient information could be obtained. Thus, it is guaranteed that neither the manufacturer nor the customer are favored, and that the welding is being performed correctly. During the performance of the mechanical and metallurgical tests required by the standards, macrostructural and mechanical properties defects were found. These were caused by several factors, such as welding operational failures, filling, solidification, among others. Due to this set of information, the validation of the aluminothermic welds tested was achievable.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectSoldagempt_BR
dc.subjectAluminothermic weldingen
dc.subjectTrilhos ferroviáriospt_BR
dc.subjectRelease of aluminothermic welded railsen
dc.subjectEnsaios mecânicospt_BR
dc.subjectAluminothermic welding standardsen
dc.subjectAluminothermic welding validationen
dc.titleAnálise comparativa das normas utilizadas em ensaios mecânicos e metalúrgicos para liberação de trilhos ferroviários soldados pelo processo aluminotérmicopt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001119469pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Engenhariapt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Engenharia de Minas, Metalúrgica e de Materiaispt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2017pt_BR
dc.degree.levelmestradopt_BR


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