Interesses de jovens profissionais quanto às recompensas no trabalho
Visualizar/abrir
Data
2019Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
As estratégias de retenção de candidatos por parte das empresas, cada vez mais, têm crescido como foco das organizações e estudos da área de gestão de pessoas. A rotatividade de funcionários é geradora de altos custos, pelos encargos envolvidos na demissão, na admissão e no treinamento de novos colaboradores. Buscando um direcionamento para essa questão, foi desenvolvido o presente estudo, cujo principal objetivo é compreender o que os jovens profissionais esperam em relação às recompensas do t ...
As estratégias de retenção de candidatos por parte das empresas, cada vez mais, têm crescido como foco das organizações e estudos da área de gestão de pessoas. A rotatividade de funcionários é geradora de altos custos, pelos encargos envolvidos na demissão, na admissão e no treinamento de novos colaboradores. Buscando um direcionamento para essa questão, foi desenvolvido o presente estudo, cujo principal objetivo é compreender o que os jovens profissionais esperam em relação às recompensas do trabalho. Para identificação dos objetivos propostos foi realizada uma pesquisa quantitativa, através de um questionário, em que após analisar 281 respostas foi possível descobrir os cinco atributos de permanência que os jovens mais valorizam (bom ambiente de trabalho, qualidade de vida, oportunidade de crescimento, remuneração a altura do mercado de trabalho e valorização dos funcionários) e as cinco recompensas consideradas mais importantes (cursos e especializações, reconhecimento monetário, flexibilidade de horários, plano de saúde e plano de carreira estruturado). Concluiu-se que as recompensas que mais exigem atenção e que devem ser priorizadas, por parte das empresas, são: cursos e especializações, reconhecimento monetário, plano de carreira estruturado, auxílio psicológico e flexibilidade de horários, visto que são as que têm uma maior discrepância entre o que os jovens buscam e o que as empresas oferecem. ...
Abstract
Business retention strategies are increasingly becoming the focus of organizations and people management studies. Employee turnover generates high costs due to the charges involved in dismissing, hiring and training new employees. Seeking a direction to this issue, this study was developed, whose main objective is to understand what young professionals expect in relation to the rewards of work. To identify the proposed objectives, a quantitative survey was conducted through a questionnaire, in ...
Business retention strategies are increasingly becoming the focus of organizations and people management studies. Employee turnover generates high costs due to the charges involved in dismissing, hiring and training new employees. Seeking a direction to this issue, this study was developed, whose main objective is to understand what young professionals expect in relation to the rewards of work. To identify the proposed objectives, a quantitative survey was conducted through a questionnaire, in which after analyzing 281 answers it was possible to discover the five permanence attributes that young people value most (good work environment, quality of life, growth opportunity, remuneration). the height of the labor market and employee appreciation) and the five most important rewards (courses and specializations, monetary recognition, schedule flexibility, health insurance and structured career plan). It was concluded that the rewards that most need attention and that should be prioritized by the companies are: courses and specializations, monetary recognition, structured career plan, psychological assistance and schedule flexibility, as they have the highest discrepancy between what young people are looking for and what companies offer. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Coleções
-
TCC Administração (3216)
Este item está licenciado na Creative Commons License