Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSantos, Cristiane Pizzutti dospt_BR
dc.contributor.authorWerle, Lauren Flaviapt_BR
dc.date.accessioned2020-11-19T04:16:12Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/215221pt_BR
dc.description.abstractO consumo, nos últimos anos, tem sido observado como algo além da satisfação de necessidades ou do ato de usar objetos comprados, dando, assim, importância à experiência de consumo. Essa experiência de consumo é entendida por vários estudiosos da área como algo pessoal, pois é atrelada ao próprio indivíduo e ao contexto em que vive. Assim, artigos como o de Lemon e Verhoef (2016) apresentaram e descreveram uma estrutura conhecida como Jornada do Cliente, que é uma boa forma de compreender e analisar a experiência de consumo. Para este trabalho, fez-se uso da estrutura elaborada por Lemon e Verhoef, para analisar a jornada de consumo de Consumidoras de Moda Plus Size e, assim, entender os pontos negativos de tais experiências. A escolha por esta análise se deu pelo fato de, por um lado, mais da metade da população brasileira adulta está acima do peso, conforme Ministério da Saúde, e, por outro, a maioria da oferta no seguimento de moda não atende o mercado de pessoas com medidas maiores. Desta forma, uma pesquisa exploratória for realizada com 32 mulheres com medidas de 44 a 56. A partir disso, foram apresentados detalhes em comum das experiências negativas, que sugerem possíveis consequências, além de servirem de embasamento para futuras pesquisas quantitativas.pt_BR
dc.description.abstractConsumption in recent years has been observed as something beyond the satisfaction of needs or the act of using purchased objects, thus giving importance to the experience of consumption. This consumption experience is understood by many scholars of the area as something personal, because it is linked to the individual himself and the context in which he lives. Thus, articles such as Lemon and Verhoef (2016) presented and described a structure known as Customer Journey, which is a good way to understand and analyze the consumer experience. For this work, we used the structure elaborated by Lemon and Verhoef, to analyze the consumption journey of Plus Size Fashion Consumers and, thus, to understand the negative points of such experiences. The choice for this analysis was due to the fact that, on the one hand, more than half of the adult Brazilian population is overweight, according to the Ministry of Health, and, on the other hand, most of the supply in the fashion segment does not meet the market. people with larger measures. Thus, an exploratory research was conducted with 32 women with measures from 44 to 56. From this, we presented common details of the negative experiences, which suggest possible consequences, as well as being the basis for future quantitative research.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectExperiência de comprapt_BR
dc.subjectConsumer experienceen
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectConsumption dayen
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectPlus size fashionen
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.titleExperiência negativa de consumidoras de moda plus size na ótica da jornada do clientept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001119270pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2019/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples