Comportamento de compra dos usuários do aplicativo mobile iFood na cidade de Porto Alegre
Fecha
2019Autor
Nivel académico
Grado
Tipo
Materia
Resumo
Com o tempo se mostrando cada vez mais insuficiente para as pessoas darem conta dos afazeres do dia a dia, no ramo da alimentação as plataformas mobile de delivery estão aproveitando isso da melhor maneira possível. Seja para um rápido almoço no trabalho ao longo da semana, para descansar ao final de um dia árduo, se alimentando daquilo que tiver vontade sem precisar sair de casa, ou mesmo para curtir em família no final de semana. E como um dos líderes de mercado do segmento no Brasil, o iFood ...
Com o tempo se mostrando cada vez mais insuficiente para as pessoas darem conta dos afazeres do dia a dia, no ramo da alimentação as plataformas mobile de delivery estão aproveitando isso da melhor maneira possível. Seja para um rápido almoço no trabalho ao longo da semana, para descansar ao final de um dia árduo, se alimentando daquilo que tiver vontade sem precisar sair de casa, ou mesmo para curtir em família no final de semana. E como um dos líderes de mercado do segmento no Brasil, o iFood é a plataforma explorada no presente estudo. Mais especificamente seu público alvo na cidade de Porto Alegre, e como se dá o comportamento de compra do mesmo no aplicativo mobile. Qual caminho seguem os usuários ao longo de todo o processo, desde o acesso à plataforma até a conclusão do pedido, quando ocorre de fato. E também quando não ocorre, entender quais os motivos que levam a isso. Quais os atributos importantes e determinantes na compra, o que de fato tem valor para o cliente no processo e quais os fatores que inibem a definição final. Para viabilizar tais respostas, o meio utilizado para obtenção das informações foi a elaboração de uma pesquisa qualitativa. Tal pesquisa foi levada até 16 clientes assíduos do iFood e aplicada na forma de entrevista em profundidade. Assim, foi possível entender um pouco do perfil do público em questão e dar a oportunidade de compartilharem suas rotinas e experiências relacionadas ao aplicativo. Experiências essas construtivas para entender se existe um comportamento semelhante que se aproxime de um padrão de consumo ou não. Abordaram atributos identificados no processo de compra que eram considerados, por eles, importantes para a tomada de decisão. Preço, velocidade na entrega e reputação são alguns dos atributos mencionados como determinantes na escolha pelo aplicativo e pela decisão final de compra. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Colecciones
-
Tesinas de Curso de Grado (37015)Tesinas Administración (3134)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License